domingo, 14 de dezembro de 2008

Um Bololô de Emoções


Ontem, acordei acreditando que seria um dia normal. Um dia de rotina. Não foi. Graças a Deus, não foi... Como de costume, acordei e fui trabalhar. Cheguei em casa durante o começo da noite, tomei um banho, jantei com minha família e entrei no msn. Até então, nada anormal. Já no msn, quem encontro? A Dea. Sem mais nem menos, ela diz: "estou na casa da minha irmã e ela quer te conhecer, vem para cá". Detalhe, era 9:26 da noite rs [a irmã da Dea conhece bem as crianças da Pastoral e sabe nos direcionar melhor na arrecadação de Natal/]. Dei 30 minutos para chegar lá, pus uma blusa e fui com a cara e a coragem. rs. Como combinado, cheguei até o local mais ou menos me informado e liguei no celular da Dea para avisar. Só que ela não ouvia as várias chamadas. Por quê? Estava rolando uma festa! Festa da qual eu não tinha conhecimento. rs. Aniversário da sobrinha da Dea. Detalhe: eu não conhecia ninguém além da Dea, muito menos a aniversáriante - e eu estava na festa dela ainda! rs rs rs. Bem, tirei isso de letra: como manda o figurino adentrei a festa, cumprimentei todos os convidados, conheci, na hora, a aniversariante e todo restante da família. Chegamos até a Arlete, quem eu procurava, e pude ter todas as informações necessárias para a doação. Tudo certo! Adorei a casa, a família, os convidados, a noite... A Dea me ofereceu uma carona e aceitei. Antes, precisamos ir até a casa dela pegar a moto e os capacetes. Então, conheci a 'cantinho da Andrea'. E já de cara achei o máximo quando ela pegou com toda delicadeza do mundo um inseto do chão e colocou-o fora da casa [ossos do oficio de quem é movido pela Biologia/] rs rs. Conversamos muito. Rimos. Contamos histórias de vida... Um bololô de emoções!

Sabe o que eu penso? Você pode ter tudo nesta vida; você pode ter uma roupa cara, uma carteira cheia, um automóvel novo e não ter metade do divertimento que encontrei naquela noite. Eu não precisei de nada material para chegar em casa com um sorriso nos olhos e contente. Eu só precisei de uma amiga, movido de boa vontade e jogo de cintura. Apenas isso! A vida nos pede: uma boa vontade de viver ao abri os olhos, uma pessoa para poder contar em todos momentos e jogo de cintura que é necessário aos obstáculos.
Nunca quero me esquecer de como esses momentos me tornam feliz. As vezes, temos a sensação de nos perder em nós mesmos. Com o passar do tempo e falta de cuidado nós deixamos de nos reconhecer. Esquecemos do que realmente nos conferia alegria. Do que é útil e necessário. Viver é estar constantemente pagando um preço. E que isso não se confunda com dinheiro. O preço da vida é a consequência de como vivemos. Eu não compro pessoas. Eu não compro felicidade. Eu não compro amizade. Eu não compro a vida!

Feliz Aniversário para a sobrinha da Andrea, esqueci de dar os parabéns. rs rs rs. Obrigado por tudo a todos. Em especial para a Dea que se mostra cada vez mais um ser excepcional - Avante, Dea, não pára, que este seja só o começo de muitas e muitas mudanças. Sem sangue na Lua e de graça [não... R$ 1,99/] rs rs rs



[Frase da noite: `'Jonas, se Deus e os anjos estão no Céu, nunca abaixe sua cabeça pra falar!'´
By Dea.]

7 comentários:

Math disse...

"O preço da vida é a consequência de como vivemos." Adorei essa frase. Um ótimo post, devemos dar valor a simplicidade da vida.
Nada se compra, tudo se comquista!
Continue escrevendo!!!
Muitos Abraços.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

Que tal uma paradinha para refletir...e refletir sobre você...pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa,capaz de fazer muita coisa boa,útil,expressiva,e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça,de buscar em cada minuto de seus dias,motivos de alegria e esperança,não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,com pensamentos positivos,não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,mas principalmente,tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.Um dia maravilhoso com muita paz para você!

Cozinha para homens disse...

toda vez que ver "sangue" na lua lembre-se que não será uma noite triste mas será uma noite fria...isso vem dos antepassados...melhor de meus avôs..e sempre deu certo..sempre fica frio....rs ..tanto que vc precisou de blusa...agora se não quiser acreditar nesse fato..lembre-se que o sangue to fazendo exames logo sara...rsrsrsrs

Cozinha para homens disse...

obrigado pelas palavras tão carinhosas e inteligentes que vc coloca no seu blog..mas não mereço, sou como aquele inseto que peguei no chão...ou melhor menor que ele ainda...mas apenas amo todos, Jesus disse: Ame o proximo como a ti mesmo....putz e olha eu me amo...eu me amo...não posso mais viver sem mim...rsrsrsrsrsrs..não viva sem vc..se ame sempre...

Jonas Souza disse...

Math, obrigado pela visita. Aliás, seu útimo post está de "lamber o beiço", não? Você escreveu muito bem, para variar.

Continue sempre assim. Não perco um post.
Abraços
Fique com Deus.

Jonas Souza disse...

Mika, como sempre seus textos me fazendo refletir... Obrigado!

- Convido a todos para nos deliciar com os textos colocados aqui pela Mika. Vale muito a pena! ;]

Beijão, Mi. Saudades já...
Fique com Deus.

Jonas Souza disse...

Dea, aprendi, sobre o `'sangue'´ na Lua, um diferente significado. Dizem os antigos que, quando a Lua está vermelha, é aviso de algo negativo a caminho. Mas prefiro acreditar na sua crença. É melhor. rs rs rs
Aliás, adoro frio! E não tem nada que me agradecer. Você merece as palavras.

Beijão
Fique com Deus.