
[/ O que é essa força!? De onde ela vem, de onde surgiu e como ela tem esse poder?? ]
É uma sensação capaz de fazer erguer a cabeça depois daquela rasteira inesperada da vida, nos endireita o corpo e nós continuamos a tocar o barco com a mesma coragem de antes e agora ainda com mais esperança.
É um sentimento que faz queimar o rosto e acelerar o coração naquele momento em que a gente olha pra trás com um aperto no peito e se diz: “puxa, essa doeu!”. Mas a gente continua!!!
É uma energia que corre dentro de todas as pessoas. Corre dentro do mendigo na rua, que caminha com a dúvida se até o pôr-do-Sol terá o que comer. Corre nos olhos da mulher abandonada por um grande amor, que olha para um horizonte incerto com ousadia. Corre dentro daquele que perdeu tudo! Corre dentro daqueles que trabalham muito e não ganham quase nada, mas são movidos por essa força que não os deixa desistir. Corre dentro de mim, corre dentro de você!
Essa força vem através da música tocada longe que vem como um sinal cortante; que vem através das palavras daquele desconhecido que fala sobre um conhecido problema; que surge de dentro de nós de onde achávamos não existir mais nada. E então a gente continua!!!
É um sentimento que nos faz tremer com aquele abraço dado com intenção, é uma energia capaz de mudar, transformar, transmutar, emocionar, é uma força capaz arder, de doer, de salvar! É um sentimento que pode vir de diversas formas e nos atingir de qualquer jeito, quando menos esperamos. É um poder que não vemos, que não conhecemos, que não sabemos seu nome, mas a gente sente e sabe que é o que é no momento exato.
É uma energia, uma força, um sentimento, um poder capaz de te fazer tremer enquanto estremece o mundo ao seu redor. É o milagre, é o sonho, é a fé, é a imaginação, é você eu e nós. É algo que eu não sei como te apresentar, mas que eu tenho certeza que você já conhecia e sabia do que eu estou falando desde o primeiro parágrafo!
“And that's why I smile
It's been a while
Since everyday and everything has felt this right
And now
You turn it all around
And suddenly
You're all I need, the reason, why
I smile”
(Avril Lavigne – Smile / Composição: Avril Lavigne, Martin, Shellback)
[/ Já descobriu o seu nome!? ]
It's been a while
Since everyday and everything has felt this right
And now
You turn it all around
And suddenly
You're all I need, the reason, why
I smile”
(Avril Lavigne – Smile / Composição: Avril Lavigne, Martin, Shellback)
[/ Já descobriu o seu nome!? ]
2 comentários:
Wow, Parece que alguém realmente está sentindo algo especial.
O que é isso JOnas?? rsrsr
Baixou o Shakespeare por ai essa semana?? rsrsrs
Noooosssaaa adorei como você conseguiu descrever essa força que todos nós temos.
É incrivel como algumas musicas e alguns filmes podem nos trazer essa sensação. Talvez uma simples paisagem. Ou um livro. É um tanto inspirador!!
Creio que essa força tem vários nomes e várias funções: Uns chamam de fé, outros de luz interior, outros de inspiração.
Creio que seja uma mistura de tudo.
Como já diz o ditado, a fé move montanhas.
Move as pessoas a levantar de uma dessas rasteiras da vida e começar de novo. Move as pessoas a procurar um novo emprego e se arriscar, a procurar um novo amor e sair daquele relacionamente gasto não acrescenta mais nada.
Faz as pessoas serem mais otimistas num dia dificil e verem coisas positivas e bons resultados, mesmo quando não parecia que ia acabar bem.
É o que nos faz procrar novos horizonetes a cada por do sol.
Ohh sim!! Fiquei inspirada com sua descrição!!
Com a música também!!
Well done!!
HUgs.
Teacher.
Aline!!! Que bom que você gostou!
O que será essa força, hein!? De onde ela vem??
Você bem disse: "essa força tem muitos nomes e muitas formas". E pra mim ela simplesmente existe desde que o mundo é mundo. É aquilo que nos move pra frente, mesmo quando todas as coisas presentes estão nos empurrando pra trás. É aquela força que nos dá a força! E no vídeo com a música dá pra notar bem isso!
Aaah, desejo que nós sempre aprendamos a abrir espaço para essa força nos ajudar a acreditar mais e mais!
Obrigado pelo comentário!
Hugs
Postar um comentário