segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Toda rotina tem a sua beleza!


Todo dia, costumo dedicar um tempo só para mim. Sejam poucos minutos. Ou algumas horas. Não importando o horário. Mas neste momento, que chamo de Meditação, eu me presenteio com sossego, paz e relaxamento. Evito celular, telefone, contatos, obrigações e aborrecimentos. Me sento em frente ao computador, coloco uma boa música, fico calmo, respiro fundo e deixo o meu corpo agir. Ele decide se vou para determinado site, só ouvir música, ver algum vídeo ou ficar somente parado. Compreendo perfeitamente a comunicação dele comigo. E respeito religiosamente.
Agente costuma achar que nossos dias são sempre iguais. Acreditamos que a rotina nos acomodou. É fácil pensar assim. Note que nada na natureza é totalmente igual. Algumas coisas se assemelham. Se imitam. Mas, nem mesmo irmãos gêmeos são completamente idênticos. Então, como podemos acreditar na rotina? Será que não conseguiríamos encontrar diferentes detalhes nos nossos dias rotineiros? Seja um rosto conhecido que passou por nós, a palavra daquela conversa, aquele alívio... aquela situação. Deus está nos detalhes, sim. As maiores lições da vida são nos ensinadas em dias rotineiros, por d'baixo de uma pequena camada de semelhança. Saiba compreender os sinais da natureza; o nosso corpo fala. Tudo emite sinais.

Então, nesse tempo que, geralmente, é no final do dia faço uma reflexão profunda. Começo detalhar. Procuro descobrir algum ensinamento. Porque, certamente, algo foi me ensinado!
Hoje, por exemplo: quase nada deu muito certo para mim; comecei coisas e não consegui terminar; não consegui me fazer entender nem compreender os demais; as pessoas se afastaram de mim e me senti sozinho... parecia que eu não falava a mesma língua dos outros.
Agora, me recordo da música naquela hora: "sintonize sua vibração, não há tempo pra viver em vão, e não pense mais em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir, não chora, a vida é feita mesmo pra se aprender"... Olha o sinal ...

Hoje, era meu pessimismo agindo. Agora, percebo que eu estava fazendo tempestade em copo d'agua. É mais fácil jogar a nossa incapacidade nos outros. É mais cômodo condenar as pessoas ao nosso redor por nossa solidão. Mas, as vezes, agente que as afastamos de nós. Não acha? Me recordo que contrariei opiniões pessoais, evitei colegas de trabalho e fiquei introspectivo. Então, a solidão me foi resultado.
Procure pensar se você não quis o seu problema atual. Se de certa forma você não planejou, as vezes inocentemente, passar por aquilo. Agente é imã. O universo atrai. Ontem foi diferente de hoje. Hoje é diferente do amanhã. E a cada dia que passa você tem mais chances para amadurecer e evoluir.


[Preste atenção no pormenor de tudo]

2 comentários:

Cozinha para homens disse...

dia da luta contra aids..ok

Jonas Souza disse...

Não sabia. Uau... bem lembrado.
Pessoal, usem camisinhas!