
Sabe, da mesma forma que existem coisas que não podem esperar para amanhã, têm coisas que podem. Coisas que devem ser deixadas para segundo plano. São pequenos problemas que exageramos-os, e que poderiam ser analisados e resolvidos como realmente são: simples. Nem sempre o que está parecendo, é. Nem sempre somos a vítima da história. Muitas das vezes nem existe vítima. Embora tudo tenha um porque, no fim acaba bem. E se ainda não terminou bem não chegou o fim.
Eu não costumo mais perder o meu tempo, e energia, para deixar certos problemas tirar o meu sono. O que posso resolver, resolvo na hora! E o que não posso... já trato de compreender. Não deposito mais aquela confiança à qualquer um. E parei ficar dando atenção para àquelas pessoas que não mereciam nem sequer o meu olhar. Têm pessoas que não merecem mesmo, é fato! Nem sempre é bom ficar batendo na mesma tecla. Cansa. Se tenta e não adianta é sinal que por ali não é caminho para você trilhar, no momento. Por mais que seja difícil deixar certas coisas partirem, torna-se preciso.
Tenho um amigo que é exagerado em tudo. Ele dá uma incrível proporção para problemas simples. E sofre! Pior, ele pára a vida dele para pensar em pessoas que não se importam muito com ele. Presenciei uma dessas cenas. Se fosse comigo, eu reagiria de uma outra forma. Falei com ele. Tentei explicar que o importante da vida é relevar; a pior coisa nela é não viver. Não sei se ele me entendeu... mas a vida se caberá de ensiná-lo.
A Dea se mostrou a mulher mais jovem que já vi numa festa. Dançou. Pulou. Cantou muito. O filho dela fez a abertura do show que fui ontem - a banda dele é ótima. Tive o prazer de conhecer a mãe da Dea e reparar como mãe e filha são tão parecidas. Aprendi uma grande lição, ouvindo a história de vida delas. A frase da noite: "eu colocava a camisa ao contrário e saia; eu não ligava para os outros; afinal, por que eu tinha que por ela do lado certo? Tem lado certo?"
Parei para pensar, nisso, durante a noite quase que toda. É verdade, agente tem 1 vida e devemos viver como somos felizes; pular corda; agitar na piscina; dançar com amigos num show; e dar muitas risadas não tem preço que pague. Porque isso é o que confere a alegria. No fim, a noite estava ótima. Eu me diverti pra caramba e tenho certeza que todos foram embora satisfeitos com a noite.
Dancei muito, ontem. Cantei ao embalo de músicas flash back. Bon Jovi, It's my life; always; living on a prayer... sabendo que hoje eu tinha que ir trabalhar. Fui! Tudo certo.
Vai um recado a todos: Vivam suas vidas como se cada segundo dependesse disso. Não deixem a tristeza dominar nem o cansaço prevalecer nem as preocupações atingir. Viva! Viva! Ainda que estejam pagando mico, fazendo papel daquele que dança frevo, chateado com alguma ex... seja fiel a sua vontade. Seja leal a vida, porque somos únicos e só podemos responder e ser felizes por nós mesmos. Cultivem sua felicidade a cada segundo das suas vidas. Quando agente cuida do nosso jardim, ao nosso redor, a gente chama mais borboletas para ele.
Afinal, quem não gosta de estar ao lado de pessoas alto astral?
[...O IMPORTANTE É VIVER...]
5 comentários:
Post muito lindo Jô!!
Viva La Vida, isso que importa...
Vida a sua vida do seu jeito, muitas pessoas adoram dar palpites. Ridículo isso...
Ok, voltando ao comentário...
Adorei, é um melhor que outro..
Abraços!! \0/
nossa...brigadu...por me colocar no seu post com local de destaque...nem mereço..mas olhe...a vida eh muito curta se vc parar pra pensar já foi...e viver eh o que há de mais magnifico...não que as vezes a gente não esteja triste ou angustiado ou com alguns problemas...isso eh o que faz da vida o sentido...isso eh o que faz motivos muitos com que lutemos...mas nunca, jamais se deixe abater pelos problemas ou dizeres alheios eles so servirão pra gente ser o que a gent eh...feliz....pq o alheio como o nome mesmo diz...eh alheio...rsrsrsrs não nos pertence nunca...so o respeitamos...entende...obrigadu por sua existencia ela faz muitas estrelas brilharem e vc nem sab...fica com Deus...a estrela maior
Math, obrigado pelas palavras. Por que as pessoas sempre tem seus palpites, né? Alguns não são de voa vontade.
Você está certo, vive-se a vida como queremos. Afinal, pagamos um preço por isso sempre.
Abraço
Natal chegando... época de felicidades mil!
Fique com Deus.
Dea, você foi a rainha da noite! rs. Não! Você foi só a princesa, porque a rainha foi a sua mãe. rs rs rs.
É... adorei a noite. Estava espetácular!
Beijão
Fique com Deus.
Experimente,acredite,sonhe e ouse!
Arriscar-se é viver...
Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.
Mas...é preciso correr riscos.Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...
Pessoas que não arriscam,que nada fazem,nada são.Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender,sentir,crescer,mudar,amar,viver...Acorrentadas às suas atitudes,são escravas!
Abrem mão de sua liberdade.Só a pessoa que se arrisca é livre...
"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.Não se arriscar é perder a vida..."
Postar um comentário