
[Eu não sei o por que, onde e nem quando começou essa ditadura imposta na atualidade: Ser bonito é ter tudo! Dinheiro é poder!]
É interessante comprar um tênis que custa o valor de dois pneus de um carro?
Ficar sem comer? Querer aparentar ser o que não é na verdade?
Quem foi que disse que o magro é mais bonito, o rico compra o Céu, você vale o que está usando e que a vida tem preço pagável?
Quem nunca se avaliou pela roupa, julgou alguém pela conta bancária e desejou ter o que não podia, para ficar bem na foto? Não vale mentir!
O mundo de hoje impõe padrões para tudo: moda, comportamento, sexo, preferências... E muitas pessoas entram nesses padrões para ficar "bem" na foto. Oras, só se for "bem" sem saúde, "bem" endividado, "bem" mau vestido, "bem" deprimido e reprimido!
Tenho amigos que têm tênis de 500,00 reais, camisas de 150,00 reais e celulares com preços de computadores! Eles, meus amigos, gastam muito dinheiro em bebidas alcóolicas, em esteróides, em equipamentos para carros e ainda acham isso o máximo! Talvez até seja; eu não posso críticar a realidade deles. Uma coisa é fato: alguns poucos gastarem muito em coisas dispensáveis, numa sociedade onde a grande maioria é privada do essencial, não remete à justiça!
É necessário depertar para a verdadeira ótica nacional, na importãncia do dinheiro, fazendo uso conciente e equilíbrado, evitando assim sermos escravos dele. Quisá igualdade social!
Enquanto cedermos à esse sistema imposto, nada mudará nem aqui, ali nem acolá!
Portando, a beleza de uma pessoa não se avalia em substãncias palpáveis, e sim, em sentimentos honestos, caráter inviolável e personalidade própria.
Faça um protesto silêncioso, justo e eficaz com 10 mandamentos:
- Não comprem produtos que só mostrem no rótulo um tipo "x" de consumidor.
- Não siga a moda.
- Nunca venda o seu voto.
- Não fume, não beba e nunca use drogas!
- Use camisinhas.
- Não disperdice nada.
- Recicle!
- Nunca assine nada sem ler antes.
- Faça valer os seus direitos, cumprindo os seus deveres.
- Exija nota fiscal.
[...poucos, mas valiosos, exemplos de como mudar o nosso país para melhor...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário