terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vida nova! Eu, versão atualizada!


Com o passar do tempo eu troquei os meus medos, por coragem de arriscar e maturidade de levantar, se cair. Eu, antes, era muito orgulhoso e achava que todos deveriam ser perfeitos. Hoje, sei que ninguém alcança tal perfeição; o máximo é dar o melhor de si sempre. No passado eu errava muito por medo de tentar, por preguiça de levantar ou mesmo por ignorãncia de compreender. Nos dias atuais, tendo que voltar a estudar para realizar a faculdade, percebo que tudo leva tempo, que as coisas não acontecem do dia para a noite e que uma boa dose de paciência faz a diferença; a pressa leva ao erro. Estou tendo dezenas de oportunidades de rebater comentários, injustiças e/ou coisas negativas que me fizeram. Opto por não me vingar! Muitas pessoas desacreditaram meu sucesso (isso dói), hoje estão tendo que engolí-lo (porque a vida insiste em pulsar mais forte). Hoje eu sei quem sou eu, aonde eu quero ir e do que sou capaz, nessa vida. As pessoas podem perder o tempo delas falando, julgando e rindo de mim, mas mesmo assim meus objetivos estão sendo conquistados; porque o brilho de alguém, ninguém é capaz de copiar, imitar ou roubar.

Estamos no mês de Setembro, o vestibular que prestarei é em Novembro. Um passo de mais uma vitória. Sei que não é fácil trabalhar e estudar. Se alguém, um dia, já pode conseguir... eu Também consigo!
Um brinde aos meus amigos, verdadeiros, que ficaram ao meu lado até agora. Os poucos, falsos, a vida se encarregou deles (graças a Deus).
Hoje, sou a minha mais nova versão. Sou sempre o mesmo de sempre, mas não o mesmo para sempre.

Um dia eu quero subir no alto de uma montanha e olhar para esta, minha cidade, ver todas as casas e luzes. Então, quero me lembrar de tudo e de todos que fizeram parte da minha vida: para aqueles que me ajudaram, compartilharei tudo o que eu tiver; para aqueles que desacreditaram de mim, darei o brilho da volta por cima. Porque o mundo gira!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! Realmente muito criativo e com facilidade de expressar seus sentimentos em palavras... Parabéns, você já está brilhando e você sabe que acredito em você!!!!
Estou aqui se precisar....
Adorei seu blog....
Abraços de seu amigo Math!!! ^^

Obs: Continue escrevendo... sempre.

Anônimo disse...

Puts... Faz tempo que eu visito seu blog JONAS e nunca te deixei um comentário...(talvez por sempre ver vc e dizer pessoalmente)...Mas agora ta raro te encontrar...Entaum aqui vai meu comentario.
Um dia um AMIGO me disse:"cada um paga oque pode ou oque acha que vale" nao entendi muito isso de inicio mas agora entendo. ( =D )Quero que saiba que torço muito por você e pela sua familia.Apesar de ter te magoado bastante.Quero que saiba que vc pode sempre contar comigo, mesmo que a gente naum se veja por anos!!!
Hoje liguei pra "nossa mãe" e quase chorei de saudades de vcs e dos velhos tempos...Mas enfim eu acho que é isso obrigado por ter sido um ótimo amigo, conselheiro e irmão, é do fundo do meu coração. Valeu pelos ensinamentos.
Ps:Se quiser pode excluir esse depo depois...Ele é só um meio muito pequeno de expressar minha gratidão a vc e sua família.


Fika cum Deus irmão e até a próxima... Manu!!!