segunda-feira, 26 de maio de 2008

A vida sempre continua


Ao longo dos meus 19, e já quase 20 anos de vida, passei por grandes fases. Decisões que nortearam meu caminho, trazendo-me aqui. Fases que me transformaram na pessoa que sou hoje. E se estou feliz com o resultado de quem sou, dou graças à Deus ao meu passado. Não mudaria nada. Nem poria. Nem tirava. Deixa estar como está.
Aprendi que por mais que, eu jogue limpo e pelas regras, muitos não. Aprendi que, por mais que eu esteja preparado pro pior, o pior vem sem ser esperado. Aprendi que desiluções, decepções, inimizades ou desamores, não matam. Mas ensinam a viver melhor.
Aprendi a parar de ser certo demais. E querer que todos sejam assim. Hoje, com 19 anos, não espero tanto de pouco. Não espero mais ouro, de pessoas que jamais poderam me dar mais do que prata. Aprendi a me conformar com o que tenho, pois é o que tenho! Chorar não resolve. Reclamar, menos. E jogar a culpa nos outros, ainda menos. Aprendi que, na minha vida, só fazem ou fizeram comigo, o que permite. Então, não sou mais otimista. Nem pessimista. Tornei-me realista. " O PESSIMISTA SE QUEIXA DO VENTO. O OTIMISTA ESPERA QUE ELE MUDE. E O REALISTA AJUSTA AS VELAS ".
Vou assim. Não quero viver toda uma vida, de uma vez. Quero viver só por hoje. Fazer o que tenho que fazer, só por hoje. Ser feliz, agradecer, acreditar, amar, só por hoje.
Não quero mais viver mentiras. Ou permitir fracassos. Só eu posso mudar minha vida. E ela está mudando e eu estou mudando mais. Deixe estar como está.

Aprendi que, posso não ser tudo aquilo que gostaria de ser. Mas agradecerei e respeitarei aquilo que sou, agora.

Nenhum comentário: