
Algumas vezes vivemos colocando obstáculos na nossa própria vida. Obstáculos que somos nós mesmos que criamos. É engraçado que ninguém percebe, nem nós. Quando vamos tentar uma coisa nova, seja arriscado ou não, muitas vezes somos nós que não acreditamos que conseguiremos. Nos boicotamos com insegurança, indecisão, com medo das coisas... Coisas essas que nem conhecemos ainda, nem sabemos se vão mesmo ocorrer. Mas o medo está ali. Emperra. Parece que imobiliza a gente.
Parei pra pensar sobre isso e vi que fazemos isso a vida inteira. Se vamos passar por uma experiência nova, estamos lá desacreditando de nós mesmos. Se precisamos tomar uma atitude, muitas vezes não tomamos, porque ficamos julgando se isso é correto ou incorreto... Afinal, quem é que pode saber com precisão a resposta? Ninguém... Podemos ser o nosso amigo ou o nosso pior inimigo. Quem vai dizer isso somos nós. Se colocarmos um obstáculo a cada passo, inundando nossas mentes de medo e ficarmos sem esperança é lógico que o resultado não será legal. Que resultado é bom assim, dessa forma!?
Acredito que nós sabemos algumas coisas sobre nós mesmos, mas verdadeiramente tudo, ninguém sabe. No fundo, nem mesmo nós sabemos o que de fato somos capazes. Se você dizer que é capaz, então é. Se não se acha, não será mesmo. É o primeiro passo... O primeiro passo em qualquer coisa que nos propomos tem muito a ver se acreditamos fielmente em nossa capacidade de conseguir. Se não colocamos fé no que fazemos é difícil - quase impossível - o outro acreditar.
Muitas vezes na vida, nós temos medo demais eu acho. Colocamos "pilha" demais nas coisas. Em cima nós mesmos. Ficamos enxergando coisas que não existem e ao invés de nos apoiarmos em confiança e esperança, ficamos com o pessimismo. Assim não dá pra viver. Entre as incertezas da vida, vamos ficar sempre com o pior?! O mundo não será um mar de rosas, isso eu sei, mas não precisamos esperar por um deserto sem oásis. Tudo o que acreditamos que está por vir começamos a viver agora. Ou seja, se achar que lá na frente não conseguirá, desde agora já fracassou. Porque assim você determinou. E o inverso é correto também, quem vê lá na frente que tudo vai dar certo, já começa a andar por esse caminho. O que você vê lá na frente é o fim de um caminho que começa onde você está pisando, lembre-se disso! Se procurar ver o pior, pelo pior já começou a andar... E é claro que isso não vai ser legal, nem terminar bem.
Seja seu amigo! Confie mais em si mesmo! Se estiver com pensamentos negativos demais, se tem se sentido sozinho às vezes, se nada tem feito muito sentido, lembre-se que você pode ser duas coisas para si mesmo: um bom amigo ou um grande inimigo. O que vai escolher? Faça a escolha, se alie consigo mesmo ou fique aí se criticando. Mas saiba que ninguém fará com você o que você não permitir, só vai acontecer aquilo que você der aval. Entre as incertezas da vida, permaneça ao seu lado. Respeite os seus limites. Valorize aquilo que você acredita. Porque é o que você acredita! Ninguém pode tirar as suas próprias conquistas, porque elas são suas, porque isso tem valor pra você! Construa um caminho bom e por mais que saiba que não haverá certezas de que esse caminho será perfeito, ainda é o que você escolheu e você será sempre a si mesmo um aliado.
4 comentários:
Olá JOnas :)
Pois é, isso que você descreveu é a pura lei da atração que funciona o tempo todo, quer você esteja ciente disso ou não. O tempo todo nós estamos pensando, sentindo e assim construindo nosso amanhã.
É claro que é impossível pensar positivo o tempo todo, mas é bom tentarmos evitar uma auto cobrança muito grande, porque isso faz com que cultivemos o medo, a decepção com mais facilidade.
O importante é ver o amanhã com grandes esperanças de mudanças e novas oportunidades, guardar nossas ideias para nós mesmos até vê-las realizadas também é algo que eu acho legal. Penso assim pois muitas vezes, na empolgação, compartlhamos uma ideia que pode dar muito certo... e ai vem a pessoa jogando um balde de água fria nas ideias. Assim desanimamos, e até desistimos de planos.
Ser nosso melhor amigo. Esse é um ótimo conselho.
Se tentamos tratar as pessoas com tolerância, compreensão e respeito, precisamos estar dispostos a fazer o mesmo por nós mesmos.
Excellent post!!
Hugs!!
Teacher.
Oi Ju!
Realmente, haja sincronia então!
Eu acho que você está certa ao querer viver a sua vida do seu jeito. Eu não sei porque, exatamente, nós doamos as rédeas das nossas vidas com tanta boa vontade aos outros. Quando percebemos os anos passaram. É... o tempo corre. Não dá pra brincar de viver, e tem gente que brinca. Está vivo, mas age como se não gostasse de viver a própria vida. Se anula demais, se critica demais, se boicota demais.
Eu sei que não vamos acertar sempre nessa vida. Ninguém é sábio. Sabe-tudo. Ninguém é imponente. Só que eu sei de uma coisa, e é fato, vida é 1 só, e o tempo não perdoa. Viver economizando vida, se enchendo de medos, deixando os outros falarem por nós, não dá não.
Viver agora, para não reclamar depois.
Beejão Ju
Fique com Deus.
Obrigado Aline!
Eu procuro sempre dar a volta por cima, mexer na minha vida, me motivar e buscar equilíbrio, paz, sabedoria. Sei que buscar isso não combina com viver sendo meu inimigo. Gostaria que as pessoas experimentassem ser amiga delas mesmas em primeiro lugar. Antes de procurar o amor da vida delas, antes de esperarem por um amigo, antes de esperar é melhor ser. Dar o seu jeito. Sejamos nossos amigos.
O mundo já dá razões demais para nos sentirmos pequenos, feios, excluídos, sem sentido, a mídia só mostra o que precisamos ter ou ser, por que motivos seremos um carrasco a mais? Somos perfeitos e únicos desde que nascemos, do jeito que somos. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, tudo bem. Eu gosto. Se cada um gostar de si mesmo, no mundo já haverá mais amor sincero.
Obrigado pelo comentário
Hugs
Postar um comentário