terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pura Magia!!!


[/ Eu estou vivendo uma fase nova da minha vida. Gratificante. Uma mistura de surpresas com aprendizados. Tato. Intuição... ]


A cada dia me reformulo mais. É como se eu estivesse caminhando num terreno escuro, desconhecido por mim, onde a cada passo é uma nova aventura e, no entanto, mesmo não enxergando bem onde estou, sei exatamente por onde ir. Como ir. Apenas por um instinto. Sem rotas, sem mapas. Sem bússolas... e sem medo. Apenas o meio e eu. Noto isso nas baleias que, em baixo d’água, lá no fundo, sabem atravessar oceanos e mares por instinto – intuição -.
A vida, no geral, é assim: algumas surpresas, muitos aprendizados, insistência... Mas, nesta fase atual, tem algo bem diferente. Específico. Não sei... não saberia explicar, ainda.
Eu me desafio mais. Uma competição saudável, superação. Nunca me conheci tanto. Nunca estive tão certo de mim; reais qualidades, reais defeitos, possibilidades. Estou menos inseguro. Mais confiante no Imprevisível. Guardando em mim a certeza de que um vazio de mudanças precede, mas não tenho por que temê-lo. Na verdade, agora o convido!
Quando estou perdido, sem informação alguma e sem segurança, aí eu me toco. Aí sou eu ao natural. Quando perco o roteiro dos próximos capítulos, me encontro. Sem medo, sem ansiedade, com total entrega e preparo, me dedico a trilhar esse novo horizonte.

Neste momento da minha vida estou no presente. Agora. Cabeça, corpo e alma. E como é difícil, sim, estarmos compenetrados no “aqui”. Ou estamos com a cabeça no passado ou no futuro. Às vezes até estamos no presente, mas em pensamento mil coisas ao mesmo tempo. Não é fácil se concentrar numa só por vez. Porque é necessário saber o que queremos realmente agora. Note que são raras as vezes que permanecemos em contato com nós mesmo por muito tempo; nos ouvindo; nos respeitando; nos dando espaço no presente. Hoje, neste momento, o que você realmente quer ser?

Por esse caminho noto uma enorme dificuldade em “ser”. As pessoas “estão”. O mundo todo busca o estar: ‘quero estar magro’, ‘no futuro, quero estar bem de vida’, ‘no passado, eu estava feliz’. É tão difícil encontrar o ser? Resolver um problema momentaneamente é bem diferente de saná-lo. Viver é muito diferente de existir. Viver não é sobreviver. É estar, de fato, na estrada. E muitas vezes, é ser a estrada!.
A gente foge do presente. E nem percebe. Nos anulamos. Seja pela dor de enfrentar o momento ou pelo medo do que encontraremos. Aí, caímos no doce engano de achar que estamos ‘no controle’. Acreditando que ninguém nos manipula, quando, na verdade, manipulamo-nos inconscientemente. Não sei porque fazemos isso conosco. Esse ‘autoboicote’.

Hoje faço parte daqueles que vivem plenamente. Respiro fundo. Foi uma decisão partida de mim. Me identifiquei, me ouvi e eu me decidi não “estar” feliz. “Ser” feliz, de uma vez por todas!


Agora só falta você
(Rita Lee
Composição: Rita Lee / Luís Sérgio Carlini)

Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto a você

E em tudo que eu faço
Existe um porquê

Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci pra saber

E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu

No ar que eu respiro, uu
Eu sinto prazer

De ser quem eu sou
De estar onde estou

Agora só falta você, iê, iê
Agora só falta você, aaa...
Agora só falta você, iê, iê
Agora só falta você, au!


[/ Agora só falta você se encontrar ]