
Tenho pensado nos últimos dias em como parece que algumas pessoas não gostam da gente. Não fazemos nada de errado e nunca provocamos essas pessoas, mesmo assim nos olham torto e muito a contra gosto.
As vezes, eu me pergunto se existe alguém neste mundo que é perfeito. Ou alguma maneira exata para resolver os problemas. As respostas eu nunca encontro. Acho até que nem existem.
Eu penso que viver achando que só o meu jeito é o certo, não dá.
No meu trabalho uma colega profissional sempre ficava criticando tudo o que eu fazia. Tudo estava errado, para ela. Não enxergava nada bom. Ou nunca quisesse ter visto. O fato é que ela criticava todo meu serviço de tal forma e a tal ponto que por vezes fui chamado, por ela, de vagabundo e irresponsável.
Eu sei que não sou vagabundo. Certo de que eu nunca fui um irresponsável. Mesmo assim eu absorvia aquelas palavras, ou insultos, para conviver numa boa no emprego. Trabalhamos juntos. Dependo dela e ela de mim. Não tem como viver num ambiente profissional e ainda produzir sem conversar.
Deixei o tempo passar e fui engolindo todas as críticas dela garganta a baixo, e de repente eu me tornei o irresponsável/culpado e ela a perfeita da loja.
Eu me questiono as vezes se não é mais fácil se sobressairmos em cima dos outros. Não diria que é a melhor forma de vencer na vida, mas que é mais fácil esconder nossas falhas e apontar a dos outros, isso é!
Eu acredito que tudo na vida tem um limite. O meu uma hora chegou! Minha colega profissional é uma pessoa muito crítica. Digo que não é certa nem errada, ela apenas analisa, avalia e dá sua opinião. Franqueza?
Coloquei na minha cabeça que ela nunca mudaria o seu jeito de ser. Porque é o jeito dela ser. A maneira que ela escolheu para viver e certamente paga um preço por isso. Compreendo ela, e nunca quis me julgar melhor nem pior. Apenas somos diferentes; isso basta com reservas numa explicação. Porém, eu não preciso ficar ouvindo as críticas dela; eu tenho meus limites, então, eu posso Me mudar. Posso por limites no que eu tolero. Foi o que fiz!
Num determinado dia atrás, cheguei no meu trabalho diferente. Não mais de cabeça baixa à ninguém. Estufei o peito, peguei as rédeas do meu novo corredor, certo de que, lá eu mando! E isso é tão certo e fui tão firme que comecei uma auto crítica. Me auto avaliei no que eu precisava mudar. No que precisava ser mudado. No controle da situação, nem precisei rebater as críticas dela, eu somente não dava ouvidos e apenas dizia que "do meu jeito, está perfeito, porque é o meu jeito de ver o meu trabalho". Ela entendeu, aos poucos, o recado. Percebeu que eu estava diferente, não estava mais gostando de ela crescer a minha custa, então, ela foi mudando.
Hoje, ela dá a opinião dela no meu trabalho, mas, se eu falo não é não. Ou sim é sim. Minha opinião é ouvida, e respeitada!!
Eu quero dizer que não é legal ficar procurando erros na vida. Algumas pessoas precisam criticar os defeitos dos outros para se sentirem melhor com os próprios.
Tem uma frase assim:
"O vento é o mesmo mas sua resposta é diferente em cada folha".
Cada pessoa tem uma forma de ser, uma velocidade para resolver os problemas, uma maneira diferente de enxergar a vida. E achar que só o meu jeito é o certo e querer acreditar que todos devem ser assim não é legal.
[/ as pessoas só fazem com a gente o que permitimos, quando colocamos limites tudo muda ]
2 comentários:
As coisas acontecem na vida da gente de uma hora para outra,nem sempre com um propósito...A vida ás vezes se encarrega de nos ensinar certas coisas com duras e árduas experiências,sejam elas boas ou ruins...A vida ás vezes nos engana com falsos cognatos...Para que passemos a ser mais fortes,para que adquiramos sabedoria e experiência de vida,nem sempre ousamos fazer tudo o que queremos...Paramos...Pensamos... Olhamos para as pessoas...E perguntamos:Será que essa é a melhor escolha para mim?Será que devo fazer isso?
E por muitas vezes não fazemos nada do que escutamos...Porque nem sempre o que dá certo para os outros da certo para nós...Nem sempre o belo para os outros nos é belo...E assim é a vida...Uma constante escola...Uma escola sem graduação...Sem chances de repetir o ano...
Ou você acerta ou você sofre... Sofre para não errar mais...Mas sofre...Chora...Ou você acerta... Ou aprendi com o erro...Essa é a lei da vida...É a lei de Deus...
É a mais exata ciência...O mais certo dos cálculos...
Por isso não perca o tempo de sua vida tentando se espelhar nos acertos dos outros...
Tente acertar pelos seus próprios méritos...Erre...Sofra e chore...Mas viva...Viva como se não houvesse tempo de se arrepender...Faça o certo...Faça o errado...
Mas aprenda...Pense...Reflita...E quando puderes passar experiências de vida...Dê um sorriso e diga_Eu não só apenas vivi...Mas ainda vivo...Eu não só apenas errei...Mas aprendi com cada erro...Eu não só apenas fiz...Mas fiz a escolha certa!!!
Que saudades de você, Mika.
E de ler suas belas mensagens!!
Saudade
Beijão
Fique com Deus.
Postar um comentário