
[...momento de introspecção...]
Refleti muito nos últimos dias. Sinto que estou entrando em contato com o meu "Eu". Comigo mesmo. Papo cabeça? Esquisito?? Parece tão absurdo ou estranho mas nem é. Em determinados momentos, não importando aonde estamos nem o que fazendo, algo nos invade. Atravessa. Essa força que nos corta e deixa com a sensação de solidão e vazio é nos mesmos. Aceite que a vida uma hora ou outra pede acerto de contas.
Você já reparou que as vezes ouve algo e pára para pensar, refletir? Que você olha duas vezes para o mesmo lugar e pára o olhar naquilo? Que em determinados momentos você conseguiria descrever o som do silêncio? São nestes momentos que nos conhecemos. É nessa hora que nos encontramos com o nosso real ser e qual o objetivo de estarmos aqui. Então, analisamos nossa situação presente como ela é, como realmente somos, o que realmente queremos; porque, nessas horas, não podemos mentir nem enganar à nos mesmos.
Sei que não estou só. Nunca estive. Sei, também, que estou vivendo numa velocidade impressionante. Sinto que estou correndo rumo aos meus objetivos e o meu coração está dizendo: "não pára...não pára...vai!". Estou vivendo os dias buscando minhas metas e tudo está dando certo. Muito certo.
Algumas pessoas tentam barrar isso. Mas não conseguem. Não por muito tempo (*porque a vida insiste em pulsar mais forte).
A vida é um campo fértil com espaço para todos plantarem. Plantar qualquer coisa, tudo nasce. Mas devemos colher depois. Agora, cada um cuida das suas sementes.
Então, me chateia muito algumas pessoas, que não me conhecem a fundo, falarem mau de mim. Serem falsos amigos. Porque odeio dissimulação. Tem gente que faz elogios como se fosse Bom dia; lógico que soará como falsidade. Queria que as pessoas fossem mais humanas e menos mecânicas. Mais naturais. Menos interesseiras.
"Na vida cada um dá o que tem, e colhe o que dá. Todos tem chances. Todos! Ao invés de gastar energia barrando os outros, pode muito bem usar em benefício próprio: crescer. Não fala o que não sabe ao certo. Não começa uma fofoca. Se vierem te falar uma fofoca, ouça, e cala! Não passe adiante. Mentir é adiar a verdade. Omitir é mentir por duas vezes. Não crítica erros que já cometeu. Orgulho... só se for por mérito conquistado; orgulho demais cega. Nunca sinta inveja ou ódio de ninguém, porque sentimentos assim só atravancam a vida (de quem os sente). Tudo vale a pena, tudo! Se não deram valor, se não aplaudiram naquele momento contente-se; dias melhores virão"
4 comentários:
Não se importe com que os outros vão falar de vc, ouça apenas, as criticas das pessoas muitas vezes servem pra nos avaliar se precisamos mudar ou se não precisamos, ai nesse último caso ficaremos orgulhosos de nós mesmos...e vc jonas é motivo de ser invejado poucos são como vc..se sinta orgulhoso...
Sabe, Deia, é difícil ouvir certas coisas de pessoas que agente não espera. Pega de supresa, a contra mão. Mas, sei que você está certa; vou procurar melhorar.
Obrigado. Fique com Deus.
ficaremos...
ficaremos.....
Postar um comentário