
*Nebulosa de Hélix, também conhecida como A Hélix ou NGC 7293 é uma nebulosa planetária localizada na constelação de Aquarius.
[/ "Misterioso e intimidante para contemplar, o cérebro humano é a coisa mais complexa que existe, e a tarefa mais difícil em que ele pode se empenhar é entender a si mesmo." (David Noonan) ]
Durante minha vida toda eu tenho notado que o ser humano tem dentro de si mesmo uma voz que o guia. Eu chamo assim. Uns chamam de guia, outros de luz interior, há quem diga que é intuição, instinto... Seja o que for, realmente pode-se perceber que é uma sinalização importante do nosso próprio corpo a nós mesmos. Quem nunca diante de uma situação específica, seja de perigo ou decisão, "sentiu" dentro de si mesmo, algo como: "é melhor não fazer isso", "esse caminho parece familiar", "já vi isso!". Ou até, "algo me diz que é por aqui...".
A verdade é que nós nunca saberemos até que ponto essa "voz" pode ser ouvida ou negligenciada, até que ponto é a vida nos dando um sinal ou é o nosso próprio inconsciente emitindo alguma coisa. Na minha opinião, tanto faz ser uma coisa ou outra, eu sigo! Eu ouço. Dou prioridade. Não sei explicar na hora – na verdade nem faço muita questão disso –, mas se em determinado momento algo dentro de mim (que posso nem saber o que é realmente) apita "não", é não! "Siga", eu sigo! Na grande maioria das situações – pra não dizer todas –, me sai bem. Às vezes há quem diga que não fiz um bom negócio, mas o tempo acaba nos provando o contrário, de uma forma sempre misteriosa.
Faço das minhas decisões o meu norte e através das minhas conversas internas vou tirando as rotas para o meu caminho. Nunca faço questão que os outros entendam meus planos ou minhas palavras, uma vez li e achei interessante: "Eu planto uma semente, seja falando algo ou não, uma hora nasce, tudo tem seu tempo". Sou assim, gosto de ser assim, nunca me explico, não peço seguidores. Dou pistas. Num olhar posso revelar mais coisas do que muita gente pode imaginar, entende quem quer, repito: nunca pedi seguidores.
Acredito que há um único Sol lá em cima pra todos nós, Ele brilha sempre, nunca nos nega sua luz, e os caminhos são vários, cada qual com o seu. Todas as pessoas possuem consciência. Não há ser nesse universo que não tenha sentimentos e pensamentos, nasceram conosco, estão aí por algum motivo. São essas as nossas armas. E aí o truque. A vida fala pra quem quer ouvir, não é papo de doido, nem de pregador barato, é fato. A metáfora é justa: "onde uns vêem letra, outros podem sim enxergar melodia", por que não!?
Se algumas pessoas não conseguem se ouvir é porque nunca se preocuparam em se levar em consideração, colocam-se em segundo plano até em suas próprias vidas e só porque não ouvem-se não significa que não exista voz. Ou luz. Ou saída. Há, sim! Sempre há.
Atente ao que seu corpo fala, mas de forma realmente efetiva, faça-se algumas perguntas, como: "Por que tem?", "Está bom pra mim? Não está?", "O que eu posso fazer a respeito?". São perguntas básicas, justas, que por mais que não pareça revela muita coisa, só é preciso pôr em prática. Identificar e sufocar é bem pior, acho que é por isso que muita gente não se encara, como não se conhece de fato, teme o que vai encontrar. Mas acredito, sinceramente, que nesse ponto a vida é incisiva, ela nos põe contra parede uma hora, quer estejamos esperando ou não. Aí, a vida quer respostas satisfatórias, posturas mais firmes, quer verdades, sejam elas quais forem. Quem não tem o hábito de praticar autoconhecimento, nesses momentos explode. Ou implode! Mas é fato, chega uma hora que a represa se rompe e a vida retoma seu curso, não há barragem/máscara/mentira que suporte isso, é a Lei da Vida se fazendo justa.
Por medo de viver, tem gente que liga a TV e fecha o cérebro. Entra numa relação amorosa com o coração fechado. Quer convidar a vida a entrar com as portas do corpo todas trancadas. Não dá! Não se vive assim pela metade, ou a gente vive plenamente e encara os riscos naturais da vida e aprende com eles ou sobrevivemos brigando com sombras. Há coisas que jamais podemos dar campo, as mais famosas se chamam pessimismo, medo e dor. Não digo que essas coisas não tenham força, mas só fortalecem se você as alimentar. Nada nessa vida dura pra sempre, não há mal que permaneça sem o nosso consentimento. A mágoa, a tristeza, as sensações e os pensamentos ruins são exemplos de excesso de malas que carregamos, não vamos utilizar isso no futuro, tem que deixar pra trás. Carregar esse monte de coisas pra quê? Só quem carrega, carrega o peso!
Se uma pessoa for capaz de aprender pelo menos essas três coisas na vida, já viverá muito melhor: ser capaz de ouvir os apelos do próprio ser; ser capaz de se colocar no lugar do outro e ser capaz de aprender com os erros (e não precisa ser necessariamente os próprios!).
[/ Se você me disser que acredita, eu posso te convencer do contrário. Mas se você disser a si mesmo antes, ninguém poderá mudar isso. E pra isso ser bom ou ruim, depende do que escolherá acreditar. Letra ou melodia? ]
2 comentários:
Nossa vc escreve bem cara... sabe o que me chamou atenção aparte do: já vi isso!!! Acontesse tantas vezes... e três dicas do final, são suplementares... gostei!!!
Obrigado pelo comentário e pelo elogio!
É estranho como no fundo a gente sempre sabe que é o que é. Ninguém sabe explicar essa sensação, mas certamente todo mundo já a sentiu, né.
Obrigado pela visita, volte sempre.
Abraços
Fique com Deus.
Postar um comentário