terça-feira, 2 de junho de 2009

Hummnnn...


[/ que frio, que frio, que frio! Antes de começar este post, vou pegar uma xícara de café lá na cozinha (1 minuto...) rs Voltei! – servido? rs – vamos lá...]


Minutos antes de começar um post, acreditem se quiser, eu nunca sei bem o que irei escrever. Fico ‘bolando’ ideias na minha cabeça durante dias, formatando textos mentalmente, buscando inspirações, imaginando como ele ficaria pronto, selecionando assuntos interessantes – e verídicos -, mas, na maioria das vezes, quando começo criar o post, tudo vai saindo diferente. As ideias espalhadas ganham foco. A inspiração que antes não vinha aparece do nada. As palavras vão ganhando vida e tudo vai se desenvolvendo sozinho. Essa é a ‘mágica da vida’: no fim dá tudo certo. Tudo, tudo, tudo que acontece no meu dia-a-dia me ajuda na criação de um novo post, como: um cheiro familiar que passou no ar de repente, a música suave vindo do outro lado da rua, no senhor entediado de bicicleta, na criança alegre que entrou na loja onde trabalho, num rosto triste e cansado, numa paisagem singular... Tenho apreço por coisas cotidianas. Eu não gosto de rotina, nunca gostei, mas gosto da vida diária – que é uma caixinha de surpresas -. Você lembra como foi seu dia ontem? (pense...) Como ele foi hoje? Como ele seria amanhã? Como ele será amanhã? Note que tem diferença...
Você pode ver beleza aonde não tem para os outros. Você cria o seu mundo! Onde nele tudo é válido. Porque a beleza vai te acompanhar aonde for, ela está em seus olhos. Quem vê maldade em tudo, se irrita com tudo, nada tem paciência, tudo crítica e nada compreende vive doente. Fadigado. São pessoas coléricas, a ponto de um infarto a qualquer momento. Pra quê? isso tudo vale a pena mesmo?
Agora quem aproveita com bons olhos a vida, levanta bem humorado, recebe com ‘Bom Dia!’, conversa com entusiasmo e trabalha com maturidade os problemas vive muito melhor. Sadio. Sempre disposto. São pessoas que se parecem com uma criança nos primeiros passos: já sabem que vão cair, mas já aprenderam a levantar!
Pessoas de bem com a vida são mais produtivas. Ninguém gosta do ‘reclamão’, da ‘mal-humorada’, do ‘preguiçoso’, da ‘pessimista’... a gente se aproxima de quem é alto astral e nos passa força de vontade, por mais que a vida esteja difícil.
Não planeje tanto a vida. Se importe, em primeiro lugar, em vivê-la. A gente passa tanto tempo pensando em coisas que nos desviam do nosso bem-estar. Seja carreira profissional, família, estabilidade financeira, relacionamentos. Não que esses fatores sejam menos importantes, mas quando a gente entende que a vida acontece, com ou sem nós, tiramos um enorme peso das costas. Não somos responsáveis por tudo! Não se cobre tanto. Relaxa um pouco, a vida não precisa ter esse pesO! A vida foi feita para curtirmos cada momento com calma, com prazer, de forma única.
Então, se presenteia com coisas especiais – e isso passa muuuito longe de dinheiro -. Se dê uma tarde/noite/dia de folga. Leia um livro, assista um filme, prepara um prato, mecha com terra, escreva um poema, saia dar uma volta, conversa com seu cão, ou, simplesmente, só você e você. Ali, no seu canto, com as suas coisas e seus pensamentos. Se permita uma pausa. Um descanso. Você não vai morrer nem o mundo vai acabar se você disser: “ MUNDO, HOJE EU NÃO TÔ! ” =)


[/ como seria seu dia amanhã?? ] (ih, eu acho que o café esfriou! rs rs) x]

6 comentários:

"A Penseira" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

^^Isso mesmo !

"A Beleza é sempre uma alegria",

Isso me faz lembrar do córtex. E da fluidez dele ao nosso cerebro, defende-se uma tese de que a pessoa com a cabeça baixa interrompe esse fluxo e a ordenação das idéias e memória ficam comprometidos. E em contra partida quando a pessoa levanta a cabeça esse fluxo acontece sem transito ou interrupções e a memória flui, as idéias vêem a tona e tudo vira claridade ^^

É dificil manter o bom humor e otimismos quando somos suceptivos a influencias externas. Mas quanto a isso também é uma escolha nossa.

Contra tudo e contra todos e favor de nós e pro bem de todos devemos seguir felizes =) ( Exercicio diário )

Abraço

Samuel

Anônimo disse...

Concordo plenamente INCRÍVEL!!!
Ee nem sei mais o que comentar, pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Seus post's fazem refletir.
Sempre gosto de passar aqui, sempre que posso...
Continue escrevendo, fez bem pra todos que passam por aqui.
Abraços meu caro amigo!!
Fique com Deus.

by Math

Jonas Souza disse...

Ju, você não precisa falar nada, porque já sei que seus olhos devem estar iguais aos meus quando leu uma de suas poesias. rs
Obrigado!

Beeejo
Fique com Deus.

Jonas Souza disse...

Samuel, fico intrigado com a sua inteligência. Por vezes, fico me imaginando numa conversa contigo - gosto de conversas interessantes.
Eu desconhecia isso sobre o córtex, mas já assimilei e aprendi, valeu.

É sabe... é bom saber que têm mais pessoas que pensam como eu. Isso não me faz sentir tão 'peixe fora d'água'.


Abraço

Jonas Souza disse...

Math, você andava meio sumido daqui, não?!
Que bom que encontrou o caminho de volta! rs
Adorei o comentário. Sempre passo no seu orkut, está alterando constantemente seu perfil, não acha? Muitas mudanças??

Abraços, meu velho
Fique com Deus.