
[A vida é uma jogada de truco]
É bem assim: Deus, o Diabo, o seu pior inimigo e você, na mesma mesa numa partida. Valendo? A sua vida!
Só que nesta mesa, Ele é o seu parceiro (o melhor da casa, é seu aliado naquela noite). Então, relaxa! A vida pode ser uma partida arriscada, mas você está com o Melhor, como parceiro! Deus quem dá as cartas!!
Sinceramente, já me acostumei com essas jogadas. Eu gosto dos desafios da vida.
No meu trabalho, meu gerente mudará meu colega profissional de setor. Em troca, colocou outro; justo agora que eu tinha me acostumado com o meu colega; o trabalho estava redendo; tudo estava andando bem... Mas assim Deus quis... assim será!
O rapaz, que entrou, parece ser muito trabalhador. Já já eu pego o sistema dele e ele o meu. Logo logo começaremos a nos dar bem. E o jogo recomeça!
'Aprendi que na vida, recomeçar faz parte. Renascimentos! Há de se entender como quiser, embora tenha um grande significado: a vida continua, INDEPENDENTE da nossa vontade.' Então não adianta estacionar a vida, só por causa de um problema. É como estar em alta velocidade numa pista e deparar-se com um galho, no caminho. Você tem três opções ( e cada uma segue uma consequência lógica): parar o carro e retirar o obstáculo do caminho; parar o carro e esperar ajuda; ou, acelerar ainda mais o carro e passar por cima!
A vida é exatamente, assim! Quando surge um problema, você pode enfrentar de igual para igual; estacionar-se ou ser impulsivo.
Cada um paga o preço que acha que deve ou pode. ( Lembrando que, quem não enfrenta os problemas, e estaciona, não evolui. E quem é impulsivo demais, poder ser o apressado que comerá cru).
Eu decide me entregar a vida, à Deus. Deixa rolar... Não adianta parar o meu carro! Tampouco acelerar-me agindo sem pensar!! Então... respiro, mantenho a cabeça fria e vou por partes. De pouco em pouco, resolvo todos os problemas. Já me acostumei... A minha vida é igual um seriado americano kkkkkkkkkk Oo'.
[voltando o assunto do meu trabalho...]
Acredito que ficou melhor para todos os envolvidos, a maneira que meu gerente determinou. Meu colega queria mudar de setor; era necessário um novo funcionário; e eu estou cansado. Quem sabe com este novo empregado, não me sobrecarregarei tanto.
Se vou sentir falta? Claro! É complicado, para mim, mudar. Odeio surpresas. Na verdade, eu odeio mudanças! E me apego as coisas e as pessoas. Mas... nem tudo é como agente quer, porque senão seria muito bom! As coisas são como são. E precisamos encarar a vida como ela se apresenta, naquele momento!
[um minuto de silêncio...]
3 comentários:
Oie !
Vi seu comentário no blog do felipe e entrei de curiosa aqui..
Legal o blog ! ;)
Um beijo, Ana.
Obrigado pela visita, realmente a vida é uma caixinha de surpresas...mas temos que continuar sempre desvendando os mistérios que ela nos apresentea.
Grande abraço, espero mais visitas hein....estou precisando de idéias para montar estratégias e ganhar a eleição.
Oi adorei sua forma de pensar é exatamente como a minha , só me surpriendi com sua idade rs, pois soubem mais velha e longa jornada de experiências vivídas me fez pensar assim.
Um grande abraço , se quiser ser meu amigo entra no orkut Mamãe eu quero e feelgo é a página da minha loja.
Postar um comentário