quinta-feira, 12 de junho de 2008

A dor ensina mais do que a alegria


Percebi, ao longo da vida que, por mais momentos felizes que eu passe, as melhores lições são me ensinadas mediante grande dor. E que quanto mais dor eu sentir, mas exigiram esforço de mim.
Um tapa ensina mais quem não é amigo, do que um abraço, quem é! POrque o tapa, jamais será falso. O abraço, pode ser!
Prefiro receber xingos e ofensas, do que alegios rasgados. As ofensas, sempre poderão ter um fundo de verdade. Os elogios rasgados, são bajulação. E eu aprendi reconhecer bajulação de um comentário sincero.
Sei, também que, nada volta! Que o tapa dói, e muito, mas passa. Palavras, não!
Eu prefiro que uma pessoa exploda comigo. Até tente brigar! Só segure a lingua. A lingua é mortal. Certas palavras jamais deveriam ser tidas, com tanta força!
Eu estou ficando, cada vez mais, seco. Áspero. Desesperançoso da humanidade. Hoje, sei que, não posso esperar nada de ninguém; se quero bem feito, faço eu!
Estou cansado de falsidade. Algumas pessoas nos dão um sorriso "amarelo", um aperto de mão forçado e frases mecânicas. Nada é mais natural!
Lembro-me de épocas em que as pessoas eram mais sorridentes, sinceras e até, divertidas. Todas as coisas eram feitas com vontade e por vontade. Hoje, é tudo falsidade.
Conto nos dedos, de uma mão, em quem posso confiar um segredo. Em quem posso contar. Em quem é amigo, de verdade.
A vida já é problemática. Precisamos trabalhar duro. Precisamos lutar, sempre. E ainda, depois de tudo isso, cansados, somos obrigados a deparar com pessoas que não ajudam em nada.
Você já reparou que, na hora de ajudar; não aparece ninguém?? Mas para atrapalhar, ou fazer um comentário inútil; todo mundo tem??
Eu penso assim: " - Não pode, ou não quer me ajudar...blz! Também, não me atrapalha! Sái do meu caminho!"
Tem pessoas que não ajudam, mas atravancam a passagem.
É falta de humanidade mesmo ou "simancól"?

Eu estou cansado. Meu corpo está em ordem. Estou sádio, forte e com vigor. Porém minha mente está cansada!
Sabe aqueles momentos em que você não suporta mais nada? Que tudo está te enchendo?? Momentos de mal com o mundo??? Estou assim!

Eu cuido da minha casa, e já me esgota. Meu trabalho me explora! Algumas pessoas exploram minha paciência. Algumas pessoas perturbam meu sossego. Algumas pessoas não entendem, nem compreendem que; não é não!
Eu não perturbo ninguém. Eu só fico no meu canto. Na minha! As pessoas devem parar de cutucar onça, de perto. Ou depois, a onça ainda é culpada de matar um! rs ¬¬'

[O mundo muda. As coisas mudam. Tudo gira. Estou vendo tudo mudar em 180°!!! ]

2 comentários:

"A Penseira" disse...

NOSSA JONAS,
O QUE DIZER SOBRE ISSO? ESTOU AQUI LENDO SEUS POSTS ANTIGOS E NÃO IA COMENTAR, MAS ESSE, NÃO TEM COMO.
FICO FELIZ E TRISTE POR CAUSA DESTE POST.
TRISTE PORQUE NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ALGUÉM PODE TER FERIDO VOCÊ TÃO FUNDO. NÃO ENTENDO. NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA. E FELIZ, POR SABER QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS ASSIM, QUE VOCÊ MUDOU, SAIU DESSA FASE E, POR SABER, QUE EU FIZ PARTE, MESMO QUE DE UM PEDACINHO DESSA MUDANÇA.
ESPERO NUNCA TER QUE VER VOCÊ ASSIM. POR MAIS LINDO QUE O TEXTO SEJA, É TRISTE DEMAIS E NÃO COMBINA COM O BRILHO DO SEU SORRISO.
BJBJBJBJBJBJ
JU.

Jonas Souza disse...

Ju, nossa, mesmo! Lembro do dia que escrevi esse post e na dor que eu estava sentindo. Nossa, que fase complicada viu...

Hoje, passou. Como tudo. Por isso que eu digo, a gente precisa viver a vida intensamente, porque tudo nos ensina algo. Isso, me ensinou que tudo passa.

Beeeejos, Ju
Obrigado por sempre estar por perto
Fique com Deus.