sexta-feira, 24 de junho de 2011

JOVEM PARA SEMPRE!


Assim meus amigos conta a lenda...
E como todas, começa com... Era uma vez...


Um jovem sonhador, que passava grande parte do seu tempo em meio à aventuras imagináveis e pensamentos distantes. Esse jovem, desde de criança, sabia que aquele não era o seu mundo; ao menos não o seria para sempre. Ele acreditava em reinos de heróis e terras sem fronteiras, em suas visões não haviam injustiças e todos eram iguais. Cansado do seu mundo, um dia o garoto partiu sem saber pra onde...
É certo que ele passou por grandes apuros, viu o pior lado do ser humano, sofreu algumas desilusões, provou de sua coragem, enfrentou seus medos... bem, ele passou por maus bocados. Mas, como a lenda diz, ele também viu a história acontecer diante de seus olhos, onde medos deram espaço à fé, onde a dor deu espaço ao tempo, onde a vida virou uma aventura de verdade... onde esse garoto será jovem para sempre...


Quantos anos você tem? Quantos, parece que você tem!?
Você se lembra que quando era criança você acreditava? Que pra você o mundo era uma grande aventura?
Pois bem... eu me lembro de que, nessa época, a gente não pensava tanto, o tempo nunca passava, as dores eram rapidamente esquecidas, os amigos eram parte de nós, os segredos eram inconfessáveis e a gente sempre guardava um sorriso no rosto. Um olhar curioso. Uma mente totalmente inocente...

Você se lembra da flor da juventude? - O gosto da liberdade, o “depois da meia noite”, o futuro que jamais chegará...
Mas, um dia o futuro chega, e você esquece que a vida não tinha esse peso, você guarda coisas que nunca vai usar e utiliza coisas de que não precisa. Você aprendeu a mentir (e olha, ficou bom nisso hein!), aprendeu a fingir, deixou-se apagar e, finalmente, foi consumido por um fogo mortal, chamado Rotina! Ele te escravizou a relógios, quilos, anos, contas, dores e a uma vida superficial e medíocre.

Mas, ei, acorde!
O que não te contaram é que pode haver um futuro totalmente diferente esperando por você. Pense bem. Avalie esse viver e se necessário mude, não se acomode mais.
Hoje, coloque aquela sua melhor peça de roupa para ir à padaria – guardar pra quê? Coloque o melhor perfume para conhecer... a si mesmo. Não se esqueça de sorrir e ir cantando. Durma 1 hora mais tarde. Coma mais uma fatia. Cubra todos os espelhos, eles costumam mentir – o que importa é o que você acha! Aumenta o som. E feche os olhos, para ver melhor. Tudo porque, como diz a lenda: há um lugar onde a história acontecerá diante de seus olhos... onde você será jovem para sempre! E esse lugar é agora, por isso se chama Presente!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jonas!!

Que inspiração você teve com esse post hein!! Muito poético sem dúvida.

Sabe que hoje em dia, é muito dificil sabermos realmente quantos anos uma pessoa tem?

A vida de stress, pressão e depressão, toda a tristeza que acompanha esse pacote faz mais estrago numa pessoa do que ela pode imaginar. São estragos internos (doenças físicas e emocionais) e externas (aparência mais velha, olheiras, semblante triste, etc)

As pessoas estão tão preocupadas com tantas coisas e quase durante o tempo todo, que as coisas que nos fazem feliz ficam de lado.

Relembrar a infância é pensar em momentos felizes, quando tudo era mais simples. Na realidade as coisas podem ser simples; somos nós que deixamos tudo complicado.

Por isso tenho certeza que quem acorda de manhã pensando: que porcaria, mais um dia como os outros não vivencia as pequenas coisas que podem tornar um dia mais agradável: curtir o cafe da manhã, ouvir uma musica legal ao caminho do trabalho, fazer uma pausa para o almoço e realmente esfriar a cuca nesse momento, chegar em casa e desligar a tomada "stress".

Por isso, concordo contigo: vamos aumentar o som da musica, curtir um pouco dos momentos simples e tentar achar um jeito de rejuvenescer de dentro para fora.

As experiências difíceis nos servem para crescer e aprender. Porém o que as pessoas não entendem, é que as dificuldades deveriam proporcionar a chance de ver a beleza onde aparentemente não há nada. Mas ao invés disso, transformamos tudo numa grande nuvem escura que paira sobre a cabeça de cada um... e o arco-íris fica escondido em cima da nuvem... ninguém vê.

Afinal de contas, o que as pessoas vêem em nosso rosto, seja ele de aparência jovem e feliz, ou velha e triste é apenas a reflexão de nosso interior.

Hugs!!

Jonas Souza disse...

Oi, Aline!

Você abordou uma coisa interessante: o fato de as pessoas não tentarem enxergar nas experiências difíceis um objeto de crescimento pessoal.

Eu vejo uma porção de gente que só reclama de falta de sorte e de catástrofes na vida. E além dessas pessoas não esquecer das experiências ruins, ficam remoendo anos e anos isso, revivendo a dor constantemente. Acredito que muito dessa dor é mais do jeito como encaramos a coisa toda, do que realmente algo ruim de concreto. É o estereótipo do mal.
Nós precisamos nos preocupar mais com a forma como enxergamos o mundo, do que com o mundo em si. Porque no fundo no fundo, as coisas são para todos iguais, o que muda são as nossas avaliações de tudo; nós somos reflexos daquilo estamos vendo (do que acreditamos que vemos, para ser mais exato).
Uma pessoa que só enxerga pontos negativos nas coisas, dificilmente os outros verão pontos positivos nela. E uma pessoa que não procura aprender com tudo na vida – inclusive com os momentos difíceis, está fadada a reviver sempre as mesmas cenas dolorosas, na mente e na vida.

Obrigado pelo comentário
Hugs

"A Penseira" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas Souza disse...

Oi, Ju!

Acredito que esse ano aquariano está mesmo "com tudo"!
Lembra quando você tinha 17 anos, como se sentia? Eu me lembro como eu me sentia, e estou me sentindo assim novamente. Não digo pelas irresponsabilidades, imaturidade e a rebeldia daquela época - que foi nítido na minha vida. Mas a vivacidade das experiências, como tenho olhado o mundo como naquela época; é como se a vida ganhasse outros sabores e sinto uma vontade de aprender, ler, conhecer, compartilhar... e por aí vai.

Bom, se é assim que vocês aquarianos se sentem, vocês estão bem na fita, hein!? rsrsrs
Espero que essa Era de Aquário traga isso à toda humanidade!

Bejos
Fique com Deus.