quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2011 - EQUILÍBRIO


[/ "A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante." (Juan Luis Vives) ]


Olá...

Eu sei que já tem um tempinho que eu não apareço por aqui, ando tão sem tempo e numa falta de inspiração assustadora. Quase desânimo mesmo (pra postar). Eu noto que, quando muitas coisas acontecem e eu não posto nada, significa que observo mais e me comunico menos. "Na falta do que falar, opte pelo silêncio a falar besteira".
O ano passou e 2011 já se anunciou. O ano de 2010 foi muito importante pra mim, principalmente no campo profissional. Fui muito testado. Fui muito cobrado, criticado, mas acho que me sai bem até. Os projetos que me dei lá no fim de 2010, conclui. Errei algumas vezes. Aprendi o dobro também, apesar de ter sofrido um bocado. Fiz grandes amizades, algumas realmente deixaram histórias... Pessoas que fizeram a diferença e me ensinaram muito. À essas, sou eternamente grato.
Estou no terceiro ano de faculdade... uau, como o tempo passa! (e como tudo fica difícil! rs).
Se eu tivesse que fazer um balanço de 2010, eu diria que foi um ano muito bom. Fiz as pazes com velhos amigos, descobri que sou mais forte do que imaginava, mudei muitos pontos de vista - e tudo mudou com isso - e conquistei alguns direitos.

Chega de falar de 2010. Afinal já passou. Agora é 2011 na cabeça! E esse ano espero viver ainda melhor, na companhia daqueles que mais amo.
Não deixei de fazer as "famosas promessas" de virada de ano. Fiz todas quanto pude! E vou me dedicar ao máximo para a concretização de todas. A principal é: seguir minha felicidade. Deixa-a me guiar...

Tenho muitos planos para um futuro bom. Todos começam com ânimo e motivação. Não me esquecendo da determinação e da paciência. Hoje não temo mais me apropriar de méritos que me pertencem, sem vergonha, sem modéstia, nem arrogância. E caminho com humildade e orgulho. Aprendi que algumas pessoas fazem falta e outras não. Que podemos até tentar consertar o passado, mas algumas jamais mudarão. E nem adianta insistir!

Quero investir! Investir em mim. Investir nas pessoas que eu amo. Investir nas coisas que me trazem felicidade. E esperar resultados positivos!
Desejo um brinde a todos que ficaram comigo nesse ano, e a todos que permanecerão: amigos, colegas, conhecidos, comentaristas... Adoro vocês! Espero que estejamos juntos um ano mais, pelo menos...

Saúde e Paz a todos!
Um grande beijo e um forte abraço
Fiquem com Deus.


[/ "Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim." (Autor desconhecido) ]

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jonas!!!

Aeee, saiu o post!!

Simples e verdadeiro!! É bom fazer um balanço do ano quando acaba.

As famosas promessas de ano novo... as vezes tenho a impressão de um ano ser tão longo... e que é tempo suficiente para realizar tantas e tantas coisas. Quando notamos, já é Natal novamente e já estamos fazendo promessas novamente kkk

Fico feliz em saber que seu 201o tenha sido de tanto aprendizado e mudanças. Aguarde... porque esse virá com MUITO mais kkk

2010 também foi um ano de muito aprendizado para mim... muitas "limpezas" internas.

Não creio que precisamos aguardar o primeiro dia de um novo ano para começarmos tudo do zero.. podemos fazer isso sempre que quisermos, em qualquer mês e qualquer dia. Porém gosto da ideia de ponto final... trancar 2010 como se tranca um cofre e pensar: Vamos mais uma vez, desde o ínicio!!

Como as coisas no Mundo de hoje acontecem muito rápido, as informações mudam, as pessoas mudam, as 24 hs do dia parecem não ser o suficiente, há muitas pessoas com stress; creio que a palavra de 2011 em diante será essa mesmo: equilibrio!!

As pessoas precisam disso hoje mais que nunca. Equilibrio entre a vida profissional e pessoal. Equilibrio interior, financeiro, amoroso e em todas as áreas.

Tenha um excelente e equilibrado 2011.

Teacher :)

Jonas Souza disse...

Obrigado, Aline!
Tá rápida, hein! Acabei de postar! rs

Bom, mas você disse uma grande verdade: o Mundo de hoje anda muito corrido. Muito mesmo. Não temos mais tempo para nos dedicar como gostaríamos e às vezes algumas coisas passam "batido", e isso é tão ruim. Eu queria poder me doar mais às coisas que me trazem felicidade, poder estar mais na companhia daqueles que amo e poder também ter mais tempo pra mim. Cuidar de mim. Sinto que às vezes ouço tudo e todos, mas acabo me dando pouco espaço.

Uma das promessas de virada de ano é investimento. Investimento Pessoal! Quero aprender a me dedidar mais à mim mesmo.

Um grande e valioso 2011 pra você, Aline. Obrigado pelo comentário!

Meire Jaqueline disse...

Nossa faz tempão que não venho aki,mas como sempre lindo post,amei kd palavra e espero que nesse amigos,colegas...etc....eu esteja presente....algumas pessoas fazem de td para serem notadas e lembradas,ja outras sem esforço nenhum conseguem isso é muito mais,consegue um lugar especial dentro do coração!!!!Saudades...bjs

Jonas Souza disse...

Realmente, Pimenta! Algumas coisas podem ser lembradas facilmente... e é claro, você é uma delas. Uma grande amiga, quase irmã.
Você é uma daquelas pessoas que eu carregarei a vida toda.

Beeeejos e mais bejos
Fique com Deus.