sábado, 21 de março de 2009

Um sono tranquilo


Como dói enxergar o pior lado de uma pessoa. Dá páura. Um medo incalculável. Saber que alguém é capaz de mentir, roubar e até fazer uso de deslealdade para vencer é algo difícil de aceitar. Existem pessoas assim. E não são poucas. Essas pessoas são manipuladores de primeira, aprendendo desde muito cedo que precisam enganar para conseguir o que querem. Crescem experts em ciladas e armadilhas. São falsas. São traiçoeiras e até covardes. A contrapartida existem aquelas pessoas, como eu, que pensam: é preferível ouvir a moral e os bons costumes ao invés de fazer algo vergonhoso, mesmo que saiamos por baixo. Eu não me vendo por um salário melhor. Eu não entrego um amigo por um cargo maior no trabalho. Tem coisas que me envergonhariam demais para eu ousar fazer. Como trair uma pessoa. Alguém que amo. Como omitir verdades necessárias. Como ser mesquinho e achar que só eu tenho a razão. Eu não sou assim e me dói demais descobrir que uma pessoa que gosto é. Dói mesmo. Desmascarar falsos amigos. Saber que uma pessoa má pode estar vivendo ao seu lado neste exato momento e você nunca se deu conta. Talvez a gente finje que não percebe. Porque essa pessoa parecia legal. Parecia confiável. Parecia... só parecia.
Comece prestar atenção nas pessoas a sua volta. Aquelas que você escolheu para conviver. Se você observar os sinais que a vida manda irá notar que algumas delas só querem dinheiro ou uma chance de absorver sua energia. São oportunistas pobres de espírito e luz interior, precisam invejar a felicidade e a paz alheia.
Mas, sabe o que confortará meus pensamentos quando eu deitar minha cabeça no travesseiro esta noite? Saber que tudo é só neste instante. É só por hoje. Algumas pessoas podem até se dar bem as minhas custas, sorvendo minha energia aos poucos, porém, amanhã o sol vai bater naquela janela. Eu vou acordar com a luz dele. E vou olhar para o céu e agradecer por ainda estar vivo, seja como for. Amanhã será outro dia. E estou tão certo e vou levantar tão firme dos meus ideais que nem quero lembrar de tudo isso. Estou certo que um sono tranquilo é para os que merecem! Alguns deitam e não conseguem aguentar a própria consciência. O peso da culpa. Porque eu sei que esses oportunistas podem trapacear todos, mas ao se olharem no espelho sempre terão que encarar o próprio olhar. Ver o tipo de pessoa que se é realmente. Isso é fato!

4 comentários:

Anônimo disse...

" A grandeza vem, não quando as coisas sempre
vão bem para você, mas a grandeza vem, quando
você é realmente testado, quando você sofre
alguns golpes, algumas decepções, quando a
tristeza chega. Porque apenas se você esteve
nos mais profundos vales você poderá um dia
saber o quão magnífico é se estar no topo da
mais alta montanha."

MIka disse...

DECEPÇÃO é o mesmo que:
Insucesso de uma esperança,desilusão, desengano.
Quem é que nunca teve uma decepção na vida?
Fosse ela amorosa, familiar, de amizade, profissional, planos...
Mas olhe pra trás e reveja que tudo que aconteceu te ajudou a crescer de alguma maneira!!!
E se novas decepções surgirem, encare de cabeça erguida, seja mais você sempre, porque só você sabe o valor que você realmente tem, e pode ser ainda que nunca alguém enxergue esse valor!
E se isso acontecer de verdade, basta você estar certo de que foi porque nessa vida não existiu ninguém à altura de ser merecedor, de compartilhar e ser compartilhado!!!
De qualquer maneira, FORÇAAA!!!
Afinal de contas, agora você já sabe que DECEPÇÃO não mata,
ENSINA A VIVER!

Jonas Souza disse...

Mi, decepção não mata mesmo, ensina-nos a viver!
HOJE, EU SEI!

Obrigado por essas palavras!
Beeejos mil
Fique com Deus.

Gilson Castro disse...

Eu conheço uma pessoa assim, é lamentavel!