domingo, 26 de outubro de 2008

ÓculOs


Tudo começou com dores de cabeça. Fui ao médico. Ele concluiu: precisa de óculos - Astigmatismo (estou escrevendo este post com os meus ÓculOs rs rs rs).
É bem verdade: vejo um mundo novo! Tudo está diferente, bem diferente. É porque comecei usar óculos em 1,25 grau já. Muito. Já era para eu estar usando, acredito desde os meus 17 anos, quando as dores de cabeça começaram ser fortes demais.

A minha vida está indo de vento em polpa.
Se estou feliz? - Ah... estou, hein!
A saúde? - Forte como um touro (um touro meio cego, maistávalenu!)

Aprendi que não posso reclamar de nada, antes de ver o final do segundo tempo. Se ainda estou vivo, o jogo não acabou. Se o jogo ainda não acabou, tenho chances. Se tenho chances, vou lutar! Quero dizer que, na vida, não adianta ficar triste por causa de 1 dia que não foi legal - uma maça podre no meio de uma grande macieira - relaxa e viva. Aprenda a separar as coisas que, realmente, importam para você. Se existem coisas em sua vida ocupando espaço, bloqueando possibilidades de sucesso e não te servem mais... dispensa.

Faça uma faxina mental, social, emocional e psicológica na sua vida. Separa o que você usa e o que não precisa - coisas que não precisa, no momento; e coisas que nunca mais farão parte da sua vida - joga fora!

O_O

[...de óculos fiquei com mais cara de Nerd hehehe... Oo¨¨¨¨]

domingo, 19 de outubro de 2008

Amigos... distância não separa!


Eu não poderia deixar de fazer um post para ela...

Uma grande amiga minha, daquelas que você confia o mundo, partiu rumo a uma vida profissional mais promissora. Acredito eu que, ela tendo seus outros motivos também, foi-se para dar um tempo para ela mesma. Problemas, dia-a-dia, realidade, contas, histórias desgastam.

- Michele, você é uma grande amiga. Deus é testemunha do quanto admiro você, do quanto você me ajudou, do quando aprendemos um com o outro. Naquele dia que veio se despedir de mim, nunca te vi mais linda! Você estava radiante, com um brilho especial nos olhos, e me veio a certeza, naquele momento, que fazia a coisa certa. Não é fácil mudar de estado. Decisões como essas não são feitas todos os dias. É preciso pulso firme e muita determinação. Nunca vou me esquecer de você. Muita sorte, muita paz e muito sucesso em sua nova jornada. Dará tudo certo! O seu lugar no comando PCP ainda estará aqui, viu. Obrigado, por tudo!

Para você, Michele, cada palavra:

Amigos
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários,de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí,e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.Se todos eles morrerem, eu desabo!Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado,morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente, os que só desconfiam - ou talvez nunca vão saber -que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Vinicius de Moraes)


SUCESSO! Você merece.
Mil Beijos
Fique com Deus.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Eu sei - Papas da Língua

[...essa música me leva à você...]

Está chegando 15 de Novembro - o feriado que meu pai faleceu. Quando chega o mês de Novembro, começo pensar nele mais que nunca. Relembro das histórias e de todas as fases que passamos juntos, e quantas lições de vida aprendi. Lições, essas, que só entendi muitos anos mais tarde.



Você nunca vai entender o porque seus pais se preocupam tanto com você, até ter um filho ou perdê-los. Você nunca vai entender o porque seus pais são enérgicos ou inflexíveis, sem vê-los chorando por ter que fazer isso. Educar requer força. Educar nem sempre é dar ou dizer o que os filhos esperam. O meu pai era o homem mais brilhante que eu conheci. Meu pai era dotado de uma sabedoria que eu não compreendia. Ele foi um homem que tinha sede de viver. Tudo o que fazia, fazia com determinação e ânimo - algo que sempre me surpreendia - como aquele homem nunca desanimava? Se eu disser, por um momento, que uma única vez, vi aquele homem enfraquecido ou desmotivado, estaria mentindo para mim mesmo. Pois ele buscava motivos para sempre estar em pé lutando, batalhando dia após dia. Um desses motivos era os filhos: meu irmão, mais velho, e eu.


- Um dia eu cheguei em casa e fui pedir dinheiro ao meu pai. Eu devia ter 10 anos. Ele me perguntou o destino do dinheiro. Respondi que era para pagar uma aposta que eu tinha feito com um primo. Logo em seguida, eu disse que não achava certo eu ter que pagar aquela quantia (2 reais). Meu pai deu-me, com tom de palestrante (o jeito natural dele falar), duas grandes lições, tão sábias, que carrego até hoje. Ele disse-me: " Filho, vou te ensinar uma coisa, nunca entre em apostas que envolvam dinheiro, pois os riscos são altos. Mas se prometer algo cumpra! Cumpra, mesmo chorando, o que prometer sorrindo... está aqui o dinheiro!".


Momentos, como o citado à cima, sempre ocorreram em minha vida. Eu tinha ao meu alcance um sábio pai que, ao mesmo tempo, foi a pessoa que eu mais odiei (e ele sábia!). Porém, como meu pai via a frente de seu tempo, não se importava em eu odiá-lo, pois sábia que, um dia, eu seria grato à ele. E sou! Ele cobrava-me perfeição. Ele cobrava-me acertos, vitórias, e se possível, o impossível. Ele era duro na queda e não descansava enquanto eu não fosse o melhor no trabalho que ele tinha me designado. Isso gerou, na época, em mim um desejo de sumir. Não suportava viver sempre sob pressão e competição. No fundo, meu pai queria que eu fosse melhor que ele e que fosse tudo o que ele não conseguiu ser. Hoje, sou muito forte (física e psicologicamente). Mato um leão por dia.





[Pai, eu quero te dizer que, mesmo com todas as nossas brigas, você foi o melhor homem do mundo. Dou graças a Deus por ter o pai que tenho. A vida é um livro que agente só pode ler depois de escrito por completo, e nunca capítulo por capítulo. Um dia agente se encontrará numa bem melhor]

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Closed


Nome: Jonas Souza
Idade: 20 anos
Altura: 1,77
Peso: (oscila! rs) Hoje, 83 quilos - mas é músculo, viu! rs rs rs
Esporte: nadar, correr e caminhar
Um homem: meu pai
Uma mulher: minha mãe
Um sonho: igualdade social
Um medo: ficar louco
Viagem: Tibet
Religião: (Católico) - Deus!
Principal qualidade: ser franco
Pior defeito: ser franco!
Perfume: Hugo Boss
Mania: fazer barulho com a boca, quando nervoso
Amo: conhecer culturas diferentes
Não suporto: ironia

*As 10 coisas que eu mais curto:
-Caminhar perto de rio
-Inteligência
-Humor inteligente
-Ler e estudar
-Sair com amigos
-Momento sozinho
-Papo cabeça
-Drama
-Caráter transparente
-Perfume

*As 10 coisas que eu mais odeio:
-Pessoas efusivas
-Pessoas convencidas
-Traição/Mentira/Falsidade
-Mau cheiro
-Hálito de cigarro
-Ironia
-Invasão de privacidade
-Fofóca
-Exagero
-"Genéricos"/Modismo
Meu lema:
- Não importa o que as pessoas pensam à meu respeito, minha conduta quem faz sou eu. Alguém só pode me atingir se eu quiser. Mostro que sou superior, deixando mágoas para trás e apagando o que me fizeram de ruim; o mundo gira e me encontro numa bem melhor. No caminho tem obstáculos, tem pessoas que não me ajudam, tem dores e cansaço, mas mesmo assim luto firmemente. Com os meus pés aqui no presente, com o coração em Deus e os olhos no futuro, sigo o meu caminho com determinação e garra. Não sou perfeito nem quero. Não confio em ninguém, mas confio em mim. O tempo passa e mostra a história, a todos, por verdadeiros ângulos - tenho paciência e perseverança - o que é dos outros não mexo, mas o que é meu ninguém me tomará!
(by JOnas Souza)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Seja Solidário - AJUDE!


Estou criando uma Campanha Solidária.
Eu moro em Pedreira e trabalho numa rede de lojas que vende muitos brinquedos. Para ser bem sincero, brinquedos num ótimo preço! Estou conversando com familiares, colegas de trabalho, com vizinhos, com amigos, pessoas conhecidas e pedindo que façam o mesmo, para arrecadar dinheiro, brinquedos, roupas e até mesmo mantimentos para crianças que vivem em um orfanato (O orfanato Educandário em Amparo).

PESSOAL, NÃO CUSTA NADA AJUDAR E AJUDA MUITO A SUA AJUDA!
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, SER SOLIDÁRIOS.

- Está idéia surgiu de uma vontade de fazer um mundo um pouco menos pior. Noto como algumas pessoas - que têm tudo - não dão valor na suas vidas.
Algumas crianças tem pais; outras, não. Nem por isso merecem um Natal sem calor.
Você, que pode ajudar, entre em contato comigo e procure conhecer mais a Campanha. Pretendo juntar o máximo de arrecadação possível e levar para as crianças.

Se quiser ajudar, deixem comentários neste post ou recados no meu orkut (segue o link, abaixo):


[Não é vírus! ;)]
[POr favor, sem intenções erradas]
[Você Leu este post? - Por favor, passa para frente esta corrente e divulgue essa Campanha]

POr favor, deixem esse assunto em paz.


Tenho estado muito triste, nos últimos dias. Não sei ao certo o motivo, mas tenho certeza que algumas coisas/pessoas estão influenciando muito.
Meu passado anda me assombrando...
Nunca fiz nada de errado, mas tive uma história, que foi muito intensa, com uma ex-namorada, e algumas pessoas - que Não tem nada a ver com a minha vida nem com essa história - tem se intrometido bastante e "oferecido" muitos "conselhos".

- O meu relacionamento com essa garota foi legal e aprendi muitas coisas boas enquanto ficamos juntos. Não tenho o que reclamar desse namoro. Não tenho críticas negativas, muito menos me arrependo de fazer parte, por um tempo, dessa união. Não vou entrar em detalhes, tampouco citar nomes, porque envolve histórias, vidas e fatos, passados, que merecem uma devida postura discreta e respeitosa. Eu amei - amei muito. Eu posso dizer que, enquanto estive namorando fui Fiel, Leal, Justo, Correto, Amigo, Parceiro de batalhas, Companheiro incondicional e Apaixonado. Porém, com o passar do tempo, ela pediu-me o término dessa relação, e sofri DEMAIS, mesmo!! Não vou entrar nos motivos, quem estava certo ou errado, mas sei de uma coisa:

"O tempo passou, as feridas foram curadas e uma forte paixão foi extinguida".

Essa ex-namorada quer reatar o nosso namoro. Confesso, não tem volta. Não gostaria de estar Aqui, desabafando algo que está entalado na minha garganta á meses - é o único lugar que consigo. Mereço um pouco mais de respeito. Minha decisão merece ser mais ouvida. Ninguém tem o direito de querer invadir o meu espaço. Eu, na minha vez, opto pela educação de Não mandar certas pessoas para o inferno (e que Deus me perdoe, juro!).

[sabe quando um assunto já deu? acabou? quando você não suporta mais relembrar, reviver e ressentir algo e fazem você resgatar sempre??] Pois é... eu estou vivendo isso! x(

CHEGA DESSE ASSUNTO. FOMOS BONS NAMORADOS... HOJE, SOMOS BONS AMIGOS!

Eu fiz um desabafo e quero dar um conselho:

- Se você ama alguém, nunca faça essa pessoa sofrer demais (tem certas mágoas que ainda ardem, mesmo depois de anos!)
- Nunca omita nada (tudo que você faz, um dia aparece - não existem crimes perfeitos)
- Cuidado com as suas palavras (tem certas coisas ditas que machucam mais que um tapa na cara)
- Não diga "Eu te amo" como se fosse "Bom dia" (e, sim, com vontade e sentindo de fato)
- Só cometa um exagero: Amar; só tenha uma qualidade: respeite o sentimento alheio; só tenha um defeito: fale somente a verdade.

domingo, 5 de outubro de 2008

Não sou máquina! x(


[... só um minuto para eu respirar... Sou de carne e osso (no momento mais carne que osso, mas tá valendo! xD]


A vida é uma eterna roda gigante, mesmo!
Será que estamos destinados a viver sempre se reencontrando com o passado?! Tenho um colega de trabalho que costuma me dizer: "agente não consegue fugir do destino - o que é para ser, será". Não sei se concordo com ele. Só sei que minha vida parece dar sempre "replay".

As vezes, debato o meu jeito de ser. Eu sou correto e procuro acreditar no melhor das pessoas e das situações (tenho um colega de trabalho que diz dar raiva nele algumas posições minhas em certas ocasiões! hauhauhau). Confesso que muitas vezes sou passado para trás, por pensar demais nos outros. Chega um momento em que nem mesmo nós nos suportamos! Vou ser, Agora, bem sincero: tenho vontade de rebater todas as críticas do meu gerente a respeito do meu rendimento profissional, em determinados momentos - é como se ele não enxergasse ou fingisse não ver o quanto eu me esforço e dou o sangue no trabalho. Uma antiga namorada minha quer reatar o namoro, sendo ela mesma quem terminou - eu Amei muito ela, mas o tempo passou e toquei minha vida - no momento, não tem volta! Algumas pessoas só sabem se intrometer no que eu faço ( se contentem com o que eu publico aqui no Blog ).

Tem horas que não dá uma incrível vontade de gritar?? Vontade de sumir!
Tem dias que agente se acha feio, chato, gordo... Tem dias que agente briga com os pais, com o melhor amigo, com um colega de trabalho e nesses dias, que parece que somos ruins com todos e que tudo está dando errado, são simplesmente os dias em que mais precisamos de alguém. É tão difícil ser bom filho, bom aluno, bom profissional, bom cidadão e até boa pessoa sempre - não somos perfeitos - não alcançamos tal magnitude ainda. Por que, então, essa eterna cobrança dos outros a sermos máquinas??


Dê sempre o melhor de si, e se não for o suficiente, contente-se, deu o melhor do que era humanamente possível para aquele momento! Quem compreender você, bem; quem não compreender, amém! [diz: chupa que é de uva! ;)]

sábado, 4 de outubro de 2008

Dia de Reunião, no trabalho!

(Símbolo japonês - Determinação)


Nesta semana, os gerentes da rede de lojas em que trabalho foram conhecer todas as unidades. Cada unidade se localiza em uma cidade. Cada cidade possui um gerente. Sem contar que os proprietários vieram também (nem preciso falar no inferno que foi a correria naquela loja! - ainda estou com dores no corpo).

Meu gerente não reclamou do meu corredor. Também, não elogiou! Tudo bem - trabalho para não receber críticas, não para ganhar elogios.

Hoje, eu posso dizer que sou um guerreiro. Trabalho no corredor em que ninguém quer trabalhar. No começo, foi difícil e cansativo; passei horas com dores e me esforcei bastante. Doía a costa, a cabeça e os braços; era difícil acostumar, mas eu não me permitia reclamar. No fim... valeu a pena! Porque todo trabalho é duro no começo. Tudo na vida é um processo e leva tempo para acontecer. Não importa no que trabalhe ou em que lugar, todo serviço requer força de vontade e resistência para não desistir nos primeiros obstáculos apresentados.

Tirei uma verdadeira lição de determinação, ousadia e bravura, no meu corredor. Aprendi que a vida é assim: lutar, suar, chorar, cair e Levantar, para no dia posterior fazer tudo de novo! Tudo na vida tem uma explicação. Todas as coisas, em qualquer momento, com qualquer pessoa tem um encaixe. Somos peças de um quebra-cabeça; tudo são fases, ciclos da vida.

Mas o que eu quero dizer? - Saiba aprender com os seus problemas, com o seu trabalho, com os seus limites do dia-a-dia. Deus não coloca uma pedra só para atapetar o seu caminho - tem um sentido. Ao invés de reclamar de uma situação, procure compreender que aquilo é passageiro, é só uma fase momentânea, um momento de transição trazido para fazer você amadurecer.

Ao superar um problema você se torna mais forte.
Evite, então, reclamar, mostrar fraqueza ou desistência para a vida; encare de frente.


Eu garanto para você: quando agente acende a luz, e some o escuro, agente percebe que o tal mostro não existia! Nossos medos são frutos da nossa insegurança; confie em você!