domingo, 28 de setembro de 2008

Tudo vale a pena. Errar é humano. Ninguém é perfeito. Relaxa, viva, seja feliz! \o/



[ei, muitas pessoas estão entrando no Blog... reparem na bagunça, não! rss ;]


Ultimamente, com certa frequência, tenho me feito algumas perguntas (que acredito que cedo ou tarde todos se fazem):
  • agrado a mim, fazendo minhas vontades, ou penso, primeiro, nos outros?
  • realmente, a vida tem um sentido existencial?!
  • o que é, e para que serve, a expressão da moda: ''curtir o momento''??

Bem, eu já começo dizendo: só tenho 20 anos! rs (não sei tudo, ainda tenho caído para responder-me); já pensei demais em mim mesmo, a ponto de me tornar egocêntrico e egoísta e já fui tonto dos outros, também; sou campeão em fazer a coisa Errada com a pessoa Certa e fazer a coisa Certa com a pessoa Errada. rsrs. Agora, é madrugada de domingo. Acabou de rolar uma festa/balada aqui em casa {ainda sinto o cheiro de quem vomitou no chão - é sério!... ¬¬' (rs)}. Estou debruçado na janela, ouvindo Chris Brown, escrevendo, pelo celular, este post. Enquanto o vento frio assopra, me recordo da festa de hoje... da galera... e o principal: dos altos papo. Eu, aqui, ouvindo música e refletindo muito, cheguei a conclusão:

  1. só temos 1 vida!!! (APROVEITA \o/). Devemos parar, pensar nas nossas vontades (sonhos, projetos, desejos, ideais - chamem como quiser), e agir! Isso, não é egoísmo, orgulho nem falta de educação; é escutar seu coração, antes dos olhos e do ouvido - Amor Próprio.
  2. a vida tem, sim, um sentido existencial! Desacreditar, disso, é indiretamente negar Deus, perder fé e ser apenas mais um corpo no Universo.
  3. essa história de ir no barulho dos outros é roubada pura! rs. "Ficar por ficar" ("curtir o momento"; "deixar rolar"; "amizade colorida") é, hoje, a coisa mais bizarra do mundo! É uma febre isso! kkk - Duas pessoas se encontrando, duas vidas se apresentando, dois destinos se cruzando; e o risco de 1 só se apaixonar e beijar de olhos fechados, consequências que deixarão marcas, ou não! Um ser Humano não é capaz de controlar se vai amar, só gostar, ou nem levar a sério. Não somos robôs, ainda! (mas estamos caminhando para isso rss).

Afinal:

- Passar a vida agradando somente os demais, é viver se privando, se enganando, se anulando do ato de viver!

- Exemplo Morto só serve para memórias; deixe sua História em Vida!

- Aprenda que beijar para Não ficar sozinho, é estar enganando duas pessoas ao mesmo tempo. Aquele que beija para fazer ciúmes, é o que termina mais machucado no fim. Cedo ou tarde, o dia amanhece. Relaxa e viva. Se errar, errou; se não deu certo, paciência, o mundo gira; não fique triste ou se martirize por erros PASSADOS - apenas ria da vida para a vida e JÁ ERA! hauhauhau.

xD

[Eu não pedi para você ler, o post. Leu?! Vai comentar! kkkkkkk - Por favor?! +D]

sábado, 20 de setembro de 2008

Eu por eu mesmo - Diário Virtual!


Aqui, escrevo algumas coisas que acontecem no meu dia-a-dia. Sempre com um tom de filosófico. Não sou nerd. Nem mala. Não sou chato. Eu também sou normal, como todos: eu saio com meus amigos, bebo minhas cervejas (não recomendo, nem faço apologia a iss0!), vou na igreja (muito de vez em nunca... mas vou!), trabalho, estudo e tento ter uma vida social ativa (mas nem está dando ultimamente).

Odeio gente falsa. Gente que se acha. Gente fofoqueira. Mentiras [ e as pessoas que as contam! ;) ]. Não sou santo. Nem me faço de um! Não sou perfeito; nunca fui! Já errei, falei e fiz coisas que não me orgulho (arrependimento? Jamais - erros fazem parte da vida e cabe a nós entender). Já perdi amigos por bobeira. Já namorei para esquecer uma antiga namorada. Já fiquei por ficar (hoje, não faço mais isso!). Mulher não se pega, conquista - Eu também. (não sou o último biscoito do pacotinho, mas dê valor ou perde!!!). Guardo mágoas, ás vezes; mas perdou sempre! Sou um cara politicamente correto; nem jogo papel no chão (mas não sou careta). Sou o que sou e não o que falam. Não fala de mim, se não me conhece. Não julgue-me pelo que ouviu e não viu! Se ainda não conversou comigo, não pode formar uma opinião ao meu respeito. Só te digo: posso te surprreender e ser mais legal do que imaginava! Fama eu deixo para os artistas; eu não gosto do meu nome na boca dos outros. Odeio fofoca, então, cada um no seu quadrado!.


Esse Blog começou como um brincadeira minha, sem ter mais o que fazer! rs. E agora... virou um mostro! rs. Muitas pessoas acessam esse espaço, e gostam do que leêm. Reflitem. Muitas pessoas até comentam (bom seria se todos comentassem).

Não sei aonde esse Blog vái terminar (se é que vái terminar um dia). Mas sei que, aqui, conheci muito de mim mesmo e mostrei muito além. Sou um jovem reservado. Tímido e de falar pouco. Nunca fui de escrever diários, nem ia em psicólogos. Não sou de comentar o que passa pela minha cabeça (apesar de muitas vezes ser necessário dividir pensamentos; é assim que a humanidade evolui).

Eu quero que todos que entrarem aqui sejam bem-vindos. Estão em casa, viu!


*Sem pornográfias aqui.

*Comentários sujeitos a minha aceitação.

*Qualquer pessoa é bem vinda, desde que, respeito o lugar e o proprietário!


No mais... abraços, fiquem a vontade.

Fiquem com Deus.

domingo, 14 de setembro de 2008

"- Qual é o sentido deste Blog?"


[Estátua O Pensador - de Rodin]
Eu criei este espaço (Blog) para pessoas entrarem e refletirem sobre suas vidas. Um espaço para reflexão.
Acredito, sim, num mundo melhor! Eu acredito e valorizo o Caráter e a Honestidade de um Homem. Para mim o que mais importa nesta vida é a honrra, a moral e a personalidade de uma pessoa.
Você pode ser rico, ter tudo e ser rodeado de amigos; a questão é: o dinheiro deu-lhe a saúde, seus bens compraram a sua felicidade e os amigos, ao seu lado, são verdadeiros?

Eu quero que, ao entrarem neste espaço, pensem sobre o seu dia-a- dia. Quero que reflitam sobre vocês mesmos.

Não percam tempo críticando ou julgando o Blog. Sábio é aquele que aprende com os demais; aprenda com isso!


"Morro de medo de gente que não tem luz própria. Poucas coisas na vida me dão mais pavor que isso! São pessoas assim que atravancam a vida. Que insistem numa rotina sem nobreza de caráter, de atos e pensamentos.E como vampiros, sugam as energias alheias impedindo iniciativas criativas, emperram decisões que levam em consideração o bem coletivo ao invés do pessoal. Tipos assim são difíceis de serem reconhecidos num primeiro momento porque, via de regra, eles são tão simpáticos, risonhos, divertidos, engraçados até. Dançam conforme a música, querendo parecer que estão de bem com a vida. Só que as intenções, as verdadeiras, estão lá embaixo, sorrateiramente escondidas. São os que se acham muito espertos! São os que acham ser possível enganar todo mundo o tempo todo. São os que acreditam que podem minar o outro.Só que não podem. Não para sempre.Porque a vida insiste em pulsar mais forte. A força da vida é maior. As oportunidades, cedo ou tarde, aparecem. As habilidades sobressaem. O talento explode, quer queiram ou não. Chega um momento, em que nada mais consegue barrar ou represar. É como uma panela de pressão que explode. Aí tudo se concretiza. As forças nefastas perdem poder.E a vida retoma seu curso." (Regina Volpato).

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vida nova! Eu, versão atualizada!


Com o passar do tempo eu troquei os meus medos, por coragem de arriscar e maturidade de levantar, se cair. Eu, antes, era muito orgulhoso e achava que todos deveriam ser perfeitos. Hoje, sei que ninguém alcança tal perfeição; o máximo é dar o melhor de si sempre. No passado eu errava muito por medo de tentar, por preguiça de levantar ou mesmo por ignorãncia de compreender. Nos dias atuais, tendo que voltar a estudar para realizar a faculdade, percebo que tudo leva tempo, que as coisas não acontecem do dia para a noite e que uma boa dose de paciência faz a diferença; a pressa leva ao erro. Estou tendo dezenas de oportunidades de rebater comentários, injustiças e/ou coisas negativas que me fizeram. Opto por não me vingar! Muitas pessoas desacreditaram meu sucesso (isso dói), hoje estão tendo que engolí-lo (porque a vida insiste em pulsar mais forte). Hoje eu sei quem sou eu, aonde eu quero ir e do que sou capaz, nessa vida. As pessoas podem perder o tempo delas falando, julgando e rindo de mim, mas mesmo assim meus objetivos estão sendo conquistados; porque o brilho de alguém, ninguém é capaz de copiar, imitar ou roubar.

Estamos no mês de Setembro, o vestibular que prestarei é em Novembro. Um passo de mais uma vitória. Sei que não é fácil trabalhar e estudar. Se alguém, um dia, já pode conseguir... eu Também consigo!
Um brinde aos meus amigos, verdadeiros, que ficaram ao meu lado até agora. Os poucos, falsos, a vida se encarregou deles (graças a Deus).
Hoje, sou a minha mais nova versão. Sou sempre o mesmo de sempre, mas não o mesmo para sempre.

Um dia eu quero subir no alto de uma montanha e olhar para esta, minha cidade, ver todas as casas e luzes. Então, quero me lembrar de tudo e de todos que fizeram parte da minha vida: para aqueles que me ajudaram, compartilharei tudo o que eu tiver; para aqueles que desacreditaram de mim, darei o brilho da volta por cima. Porque o mundo gira!

domingo, 7 de setembro de 2008

Beleza/Dinheiro Vs Conteúdo/Caráter?


[Eu não sei o por que, onde e nem quando começou essa ditadura imposta na atualidade: Ser bonito é ter tudo! Dinheiro é poder!]

É interessante comprar um tênis que custa o valor de dois pneus de um carro?
Ficar sem comer? Querer aparentar ser o que não é na verdade?
Quem foi que disse que o magro é mais bonito, o rico compra o Céu, você vale o que está usando e que a vida tem preço pagável?
Quem nunca se avaliou pela roupa, julgou alguém pela conta bancária e desejou ter o que não podia, para ficar bem na foto? Não vale mentir!

O mundo de hoje impõe padrões para tudo: moda, comportamento, sexo, preferências... E muitas pessoas entram nesses padrões para ficar "bem" na foto. Oras, só se for "bem" sem saúde, "bem" endividado, "bem" mau vestido, "bem" deprimido e reprimido!
Tenho amigos que têm tênis de 500,00 reais, camisas de 150,00 reais e celulares com preços de computadores! Eles, meus amigos, gastam muito dinheiro em bebidas alcóolicas, em esteróides, em equipamentos para carros e ainda acham isso o máximo! Talvez até seja; eu não posso críticar a realidade deles. Uma coisa é fato: alguns poucos gastarem muito em coisas dispensáveis, numa sociedade onde a grande maioria é privada do essencial, não remete à justiça!

É necessário depertar para a verdadeira ótica nacional, na importãncia do dinheiro, fazendo uso conciente e equilíbrado, evitando assim sermos escravos dele. Quisá igualdade social!
Enquanto cedermos à esse sistema imposto, nada mudará nem aqui, ali nem acolá!
Portando, a beleza de uma pessoa não se avalia em substãncias palpáveis, e sim, em sentimentos honestos, caráter inviolável e personalidade própria.

Faça um protesto silêncioso, justo e eficaz com 10 mandamentos:
- Não comprem produtos que só mostrem no rótulo um tipo "x" de consumidor.
- Não siga a moda.
- Nunca venda o seu voto.
- Não fume, não beba e nunca use drogas!
- Use camisinhas.
- Não disperdice nada.
- Recicle!
- Nunca assine nada sem ler antes.
- Faça valer os seus direitos, cumprindo os seus deveres.
- Exija nota fiscal.

[...poucos, mas valiosos, exemplos de como mudar o nosso país para melhor...]

sábado, 6 de setembro de 2008

Depois que inventaram a desculpa, admitiu-se o erro!?


[O bom de ficar muito tempo sem dar as caras por aqui, é que quando resolvo escrever, o que mais têm são assuntos diversos (repara que já é o Terceiro post seguido rsrs)]

Eu acho que muitas pessoas não se dão conta da dor que um erro causa nos outros. Vejo gente que pisa na bola, faz coisa errada e depois pede desculpa e perdão numa velocidade...

Agora: o perdão reconstitui a história da melhor maneira? Desculpa apaga as mágoas causadas; ou faz tudo voltar a ser mil maravilhas como era? Não é bem por aí, não...
Com o tempo você descobre que se magoou demais um amigo, talvez a amizade de vocês nunca mais será a mesma. Fingir que é igual? Omitir o distanciamento? Viver como se nada tivesse acontecido, e que as desculpas vão deletando os erros, tem como?
Eu sempre perdou todo mundo. Algumas pessoas próximas tem mentido para mim, se intrometido na minha vida, traindo a minha confiança, me julgando, tentando até me manipular (como se eu fosse algum idiota). Eu sempre perdoando...
É assim? Fácil assim?
Vou eu fazer, também, o que quiser e depois sair pedindo desculpa. Agora, será que todo mundo é compreesível como eu?? (ou seria burro!?)

Sei que uma hora ou outra, eu viro a mesa: quem é amigo, vira colega; o colega, vira conhecido e os conhecidos eu perco o contato! E quando eu tomo uma decisão é para sempre!
Já estou de saco cheio de desculpar, sempre, as mesmas pessoas com os mesmos erros seguidos (isso vale para muita gente!).

Não sou santo, nem nunca fui! Sou chato, chato, chato; verdadeiro também!!! Já me chamaram de tudo nessa vida... menos de Falso!
Se é para fazer besteira, dá a cara a tapa! E leva carteirinha!

Temos que assumir o que fazemos e estar Cientes e Preparados para as consequências, porque para mim uma pequena palavrinha (desculpa) não modifica um grande estrago!

[Aqui vái um alerta: quando uma palavra valer menos do que uma mágoa, muita gente vái aprender a dar valor na minha amizade (quando teve)]

Crítica, para o meu momento...


[...de seleção: isso presta, fica; isso não presta, joga fora!]


Essa historia de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos! Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo e o que não mata com certeza fortalece. As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.



[Não é de minha a autoria. Autor desconhecido.]