domingo, 27 de julho de 2008

Desapegue-se \\\o///


O primeiro amor que deve existir numa relação entre você e qualquer coisa, é o amor próprio. Nós devemos parar de ficar nos submetendo aos caprichos de terceiros, apenas para segurarmos a pessoa ao nosso lado. Agente não segura ninguém, em lugar nenhum, em momento algum. Não somos donos de nada além de nós mesmos; e tudo a nossa volta é livre. Agente precisa aprender a fazer as pessoas ficarem ao nosso redor por vontade própria, por decisão individual sem opressão, sem existir compra; porque não se vende amor ou amizade.

E então, vamos é nos amar; aprender a nos observar no espelho por mais alguns segundos; detalhando sem julgamentos. Vamos ficar no banho por mais dois minutos, apenas para dar ao luxo de relaxar o corpo. Vamos fechar os olhos na noite, e abrindo os braços para sentir um abraço no mundo. Vamos segurar a comida na boca por mais alguns minutos para saborear com mais vontade; lembrando e agradecendo por tê-la. Vamos nos amar primeiro!
Acorde de manhã e traga-se para a vida como num novo nascimento. Olhe o seu corpo como o seu bem mais precioso; como a sua ferramenta para o que quiser ter, ser ou fazer...

Então, vamos ter opinião própria!
Vamos ter valores sólidos!
Vamos obedecer os limites do nosso corpo!
Vamos nos presentear com discanso, silêncio, paz e harmonia que merecemos; porque a vida é do tamanho das nossas vontades.

Sinta o vento que te convida para dançar, é um sinal.
Sinta o calor do raio do Sol, vindo daquela janela, chamando-te para cair no mundo...
Cultive o desapego de tudo. Desapegue de todos. Não carregue nada. Leve, livre e solto, sem lenço, sem documento... sem roupas!!!

Agente não perde o que nunca teve. E é regra deixar as coisas livres, para que voltem; ou não! Só assim para descobrir o que realmente conquistamos!

[ ...deixa rolar...porque o que tiver que ser, será!... ]

sexta-feira, 25 de julho de 2008

NUNCA, NUNCA, MAS NUNCA DESISTA DE VOCÊ! PORQUE VOCÊ É A PESSOA MAIS ESPECIAL QUE EXISTE NO MUNDO!!!



Estou a um passo de voar e tentar realizar todos os meus sonhos...



O primeiro deles; e o mais importante: terminar os meus estudos! [isso me fez pensar no seguinte: muitas pessoas levam tanto tempo para decidir algo, quando as maiores e mais decisivas escolhas das nossas vidas devem ser feitas sem pensar, num piscar de olhos!].



(...)
Num dia desses no meu trabalho, trabalhando isolado no meu canto como sempre, um colega fez-me um comentário sobre fazer faculdade e projetar o futuro. Aquele momento, que duraram pouco mais de segundos, decidiria toda uma vida?!
Eu parei e analisei o meu futuro; e de repende veio-me o desejo de terminar os meus estudos (parei no 3° colegial) e começar uma faculdade! Tudo isso passou/projetou-se na minha cabeça em questão de frações de minutos!
Costumo dizer que quando estamos no caminho certo Deus envia sinais! E naquele momento uma sequência de "sinais" começaram a acontecer. O primeiro sinal foi o rapaz que entrou trabalhar comigo entrara no horário da tarde; o mesmo horário que eu! Isso significava que se eu quisesse mudar para o horário da manhã, os caminhos estariam abertos; e foi o que fiz, mudei o meu horário!
Eu precisava fazer a matrícula na antiga escola onde eu estudara, porém não sabia as datas para isso. Foi aí que o segundo sinal apareceu seguidamente; a vice-diretora da minha antiga escola apareceu na minha frente, como por mágica! Fui até ela e fiz todas as perguntas necessárias. Ela prontamente respondeu todas. Como eu ainda tinha algumas dúvidas, o terceiro sinal apareceu; o diretor da escola apareceu onde eu trabalho. Eu fui até ele e acertei todas as dúvidas que ainda tinha.
Nos dias posteriores, o meu gerente disse que eu estava livre para mudar de horário definitivamente; ou seja, eu poderia fazer a faculdade tranquilamente porque o meu horário nunca mais seria mudado! Minha mãe fez a matrícula por mim e tudo estava fechado!
Faltava uma única pergunta a ser respondida, na minha cabeça: como eu conseguiria pagar a faculdade? Foi então que me lembrei (na verdade minha mãe lembro-me) que, enquanto eu estiver estudando não perco a pensão que meu pai deixou para mim! Então o dinheiro desta pensão ajudará-me; e muito!
(...)



O resumo de tudo isso é que, eu nunca pensei em fazer faculdade nos últimos anos. Na minha cabeça eu só pensava em trabalhar e conquistar o meu futuro assim. Mas em segundos decidi toda uma vida! Por isso eu gosto de ser impulsivo... posso comer crú por várias vezes, porém acerto em muitas, também! Eu me arrisco. Eu decido de uma hora para outra o que, talvez, deveria ser para sentar e analisar e analisar e repensar.



Eu quero que entendam que, a nossa vida é bem assim; nos momentos mais cruciais a razão deve sumir. Lance-se! Faça!! Aja!!! Viva!!!! Para de pensar se vale ou não a pena; apenas decida o que seu coração quer, naquele momento!



Ou ouvimos o nosso coração; ou ouvimos a boca alheia! Cada um paga o preço que acha que deve ou pode! Ambas as decisões haverão riscos e consequências; embora eu acredito muito que, o prejuízo de seguir-se, ouvindo o seu próprio instinto é bem menor. Quando agente ouve apenas á nós mesmos podemos ser taxados de ignorantes, no começo; mas depois vale mais a pena. Agora quando ouvimos a boca alheia, apenas para ficar "bem na foto", na hora é o máximo; mas quando a ficha cái... o prejuízo é muito maior!



Então, concentre-se no que você quer, ESTÁ MAIS QUE NA HORA de se libertar! Tome as rédeas do seu destino e construa a sua história! Enquanto o tempo vái passando, todos nós estamos no mesmo barco, NO MESMO BARCO, não se engane! Fixe e vá!! Você poderá ser taxado de ignorante, NERD, CDF, impopular, chato, ou mesmo, "ficar mau na foto"; mas o teu futuro, quando bem planejado AGORA, ficará muito bom! E lá na frente é que analisamos. POr enquanto apenas observe, amanhã vem o acerto de contas. E o futuro, este sempre chega, PRA TODOS! ;)



Quero terminar com um texto, simplesmente, sensacional:




"UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.



O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.É simples..."



(Padre Fábio de Melo)





[ e aí!?... o tempo está passando... ]

domingo, 20 de julho de 2008

Não há tempo pra viver em vão


" Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre. "
(Bob Marley)

[Quantas coisas podemos refletir com esta frase, não?]

Minha vida, no momento, encaixa-se nesta frase. Acredito que todos, em alguns momentos da vida, sentirão-se assim.
Sabe...foram me tiradas muitas coisas que eu amava, como: amigos, namoradas, e o meu pai! Mas para que vou chorar, se nada resolverá? Não adianta agente querer brigar com a vida e ficar de mau com o mundo. Eu estava assim até dias atrás; mas cheguei a conclusão seguinte: Deus fecha uma porta e abre as janelas. Nesta vida, somos errantes; estamos de passagem.

Vejam o seguinte trecho da obra Eternos Rascunhos do livro Cinco minutos com Deus, de Roque Schneider:

"'A viagem é um adeus que caminha', disse alguém com rara lucidez. A vida é uma peregrinação através do tempo."

Não relembre o que a vida lhe tirou; valorize o que ela lhe deu. Não repare na mão erguida acenando tchau; mas sinta o abraço de quem chega. Não fique se críticando, martirizando, inferiorizando por um situação! Pare para analisar que, a vida é todo um contexto e não pequenos momentos. Então, não fixe nos que estão saindo, partindo deça. E sim, nos que chegam. POrque a vida sempre nos tirará alguém que amamos muito. Mas trará outra pessoa para amarmos, também. POrque o sentido da vida é praticar o amor várias vezes. Abra-se as possibilidades. Arrisque a vida. Viva intensamente as novidades. Seja uma porta aberta e convindativa; para os que chegarem reconhecerem que estão em casa, entre amigos!
Algumas pessoas perdem tanto tempo querendo ser notadas; mudando e indo de encontro, ouvindo a maioria. O importante, na vida, é ouvir a si mesmo; passar "despercebido". Quem gostará de você, seguirá seu perfume, sua sombra ou mesmo o seu rastro; porque essas pessoas se interessarão de verdade por você!
Nesta vida, não levaremos nem a roupa do corpo. Então desapegue-se de tudo e de todos! Leve consigo apenas o amor das pessoas e o conhecimento adquirido. Deixe tudo livre; pois nesta vida somos errantes. Somos passageiros com tempo cronometrado de embargue e desembargue.

"Sintonize sua vibração
Não há tempo pra viver em vão
E não pense mais em desistir
Existe um mundo
Que só quer te ver sorrir...
Não chora!
A nossa vida é feita mesmo
Para se aprender
E agora!
É hora de tentar se libertar
Não vai doer...
Deixe a energia do som te levar
A vibe positiva solta pelo ar
Quem sente com a alma
É capaz de amar
Tá sempre livre pra cantar...ôôôÔ..."
(Natiruts Reggae Power - Natiruts)



[ ...\o/\o/\0/... ]

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Esquecer...


[Ééé...hoje em pleno feriadão, estou trabalhando! Mas é assim mesmo...faz parte]

Eu fico a me fazer sempre e sempre a mesma pergunta: - Por que tantos desencontros na vida?
O nosso coração é muito burro ou é cego!
Prefiro crer em cegueira, porque sempre nos apaixonamos por quem não nos quer, no momento. E, o mais engraçado é que, uma hora a pessoa amada ´'desperta'`; então começa gostar de nós. Porém torna-se tarde; aprendemos a amar outra pessoa!
Foi assim, é assim e acho que sempre será!

Algumas pessoas esperam demais! Outras esperam de menos! Algumas pessoas escolhem demais e outras vivem sem escolher ninguém. Eu só aprendi uma única coisa, no meu deste caminho incerto: "Não importa se é a pessoa certa ou a pessoa errada. A única coisa que importa é fazer a minha parte. Cada um faz valer a pena. E jamais fechar meus os olhos para o mundo; porque alguém, em algum lugar, esperará meu olhar".

Odeio pessoas que dão ´'pretextos'` para Não amar. Quando o amor, agente não escolhe. Tampouco deveríamos controlar, ou manipular. O amor acontece. Surge simplesmente, do nada! E não deve ser barrado.

Aprendi, também que, na vida amaremos muitas e muitas pessoas. A grande maioria, dessas pessoas, não amarão agente. POrtanto, não fique estacionando. " A fila anda! " - pode parecer meio vulgar a frase - talvez até seja! Mas é preferível isso, á ficar chorando, perdendo tempo com quem não merece.

[Deixa rolar...]

Se um dia amou e não foi lhe dado o devido valor, paciência. Deixa rolar, porque amanhã é sempre Outro dia. E amanhã, o jogo, na maioria das vezes, termina virando! Caberá a você repensar se valerá a pena. Na minha opinião, tudo vale a pena, quando há amor e sinceridade.

Amei mulheres que não me amaram. Não amei mulheres que amaram-me, um dia. E posso 'reafirmar' com todas as palavras:

" Esse mundo é redondinho; e gira...e gira...Ontem quem desdenhou você; amanhã pode cair de joelho ao seus pés ."



[esse mundo gira...]

domingo, 6 de julho de 2008

A dama e o vagabundo


Existem momentos na vida que, por mais que vivamos mil vezes seguidas, não seremos capazes de apagar. Porque tem coisas que marcam... Amores que fixam... Paixões que ainda ardem... Existem pessoas que permanecem, mesmo na ausência... Um cheiro que parece grudar... Um beijo que ainda resta gosto... Um perfume que ficará para sempre nos travesseiros... Há momentos que são, definitivamente, inesquecíveis!

Hoje, exatamente agora, enquanto ouço músicas romanticas de, uma época muito especial na minha vida, fico a relembrar... E como é bom relembrar...
Eu fecho meus olhos e retorno-me áquela fase, da minha adolescência. Posso jurar que ainda sinto o cheiro das árvores, enquanto ouço o vento frio assoprar.
Foram tantos bons momentos. Foram verdadeiras histórias! Pra que não dizer, ´'histórias de vidas'´!?

Foi nesta fase que conheci o grande amor da minha vida. Uma menina mulher. Mais velha do que eu. Na época eu só tinha 16 anos. Mas foram meses suficientes para marcarem uma vida, em todos os envolvidos. Porque quem viveu, naquela época comigo, sabe do que estou falando... Sabe o que estou sentido... Saberia até, o que significou para mim aquela garota. Foi um momento da minha vida em que virei de pernas para o ar. Vivi êxtase! Fomos além. NOs entregamos de corpo e alma! Aventuras ao embalo de 'Festa no Apê' [literalmente], do Latino. Músicas como: Amor de Pizza, Amante Profissional e Obra de Arte, dele, marcaram toda uma geração que viveu comigo! Noites de bar, de farra, de aventuras, de 'nem aí para o amanhã'...noites que ficaram nas lembranças de uma vida sem rumo!

Essa fase que, perdurou dos 16 aos 17 anos (+-), ficou muito conhecida. E mesmo encontrando o grande amor da minha vida, fui capaz de deixá-la escapar! Aaahhh...como a saudade queima... Como dói olhar para trás e ver o que você queria ter feito; mas não fez! Não arrependo-me. Mas não me orgulho das noites em que deixei-a esperando por mim. Ela esperou...esperou...esperou... Mas um dia, ela se foi. Voôu e foi seguir a sua vida. Mas até hoje, eu ainda lembro-me dela. E sei que ela jamais esquecerá de mim. POrque fui o grande amor da vida dela, também. E juntos, vivemos e fizemos, o mundo girar, enquanto dançavamos lado a lado; jurando jamais parar de dançar...

Aahhh como a saudade queima...



[...]

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Seguir o fluxo naturalmente


[A vida é uma jogada de truco]

É bem assim: Deus, o Diabo, o seu pior inimigo e você, na mesma mesa numa partida. Valendo? A sua vida!
Só que nesta mesa, Ele é o seu parceiro (o melhor da casa, é seu aliado naquela noite). Então, relaxa! A vida pode ser uma partida arriscada, mas você está com o Melhor, como parceiro! Deus quem dá as cartas!!
Sinceramente, já me acostumei com essas jogadas. Eu gosto dos desafios da vida.

No meu trabalho, meu gerente mudará meu colega profissional de setor. Em troca, colocou outro; justo agora que eu tinha me acostumado com o meu colega; o trabalho estava redendo; tudo estava andando bem... Mas assim Deus quis... assim será!
O rapaz, que entrou, parece ser muito trabalhador. Já já eu pego o sistema dele e ele o meu. Logo logo começaremos a nos dar bem. E o jogo recomeça!
'Aprendi que na vida, recomeçar faz parte. Renascimentos! Há de se entender como quiser, embora tenha um grande significado: a vida continua, INDEPENDENTE da nossa vontade.' Então não adianta estacionar a vida, só por causa de um problema. É como estar em alta velocidade numa pista e deparar-se com um galho, no caminho. Você tem três opções ( e cada uma segue uma consequência lógica): parar o carro e retirar o obstáculo do caminho; parar o carro e esperar ajuda; ou, acelerar ainda mais o carro e passar por cima!
A vida é exatamente, assim! Quando surge um problema, você pode enfrentar de igual para igual; estacionar-se ou ser impulsivo.

Cada um paga o preço que acha que deve ou pode. ( Lembrando que, quem não enfrenta os problemas, e estaciona, não evolui. E quem é impulsivo demais, poder ser o apressado que comerá cru).

Eu decide me entregar a vida, à Deus. Deixa rolar... Não adianta parar o meu carro! Tampouco acelerar-me agindo sem pensar!! Então... respiro, mantenho a cabeça fria e vou por partes. De pouco em pouco, resolvo todos os problemas. Já me acostumei... A minha vida é igual um seriado americano kkkkkkkkkk Oo'.

[voltando o assunto do meu trabalho...]

Acredito que ficou melhor para todos os envolvidos, a maneira que meu gerente determinou. Meu colega queria mudar de setor; era necessário um novo funcionário; e eu estou cansado. Quem sabe com este novo empregado, não me sobrecarregarei tanto.
Se vou sentir falta? Claro! É complicado, para mim, mudar. Odeio surpresas. Na verdade, eu odeio mudanças! E me apego as coisas e as pessoas. Mas... nem tudo é como agente quer, porque senão seria muito bom! As coisas são como são. E precisamos encarar a vida como ela se apresenta, naquele momento!



[um minuto de silêncio...]