
Nossa... quem diria que eu chegaria aqui?!
Amanhã, presto o vestibular da UNIPINHAl para Administração em Comércio Exterior. Não estou com medo. Não estou inseguro nem ansioso. Sei que estou no meu momento. Minha hora. Minha vez de brilhar. Minha luz se manteve apagada por anos, agora irá acender.
Neste momento, vejo "fash back"; lembro de quando estava concluindo o Ensino Médio e alguns colegas dizendo: "vou para tal faculdade", "vou para aquela universidade"... Eu não fui para lugar nenhum. Fui, sim, na minha opinião: amadureci. Não tinha suporte para decidir aquela época uma escolha tão importante. Alguns colegas deram início na faculdade e pararam. Outros mudaram de curso. Outros já estão terminando. A hora, minha, é agora. O momento, meu, é este. Não sou mais vítima de mim mesmo como aos 17 anos. Eu era impulsivo e desmedido. Hoje, aprendi a ponderar meu jeito de ser. Aprendi a germinar meus projetos; tudo que é plantado leva um certo tempo, que é necessário aguardar, para nascer. Fui silencioso e determinado. Trabalhei quieto e com afinco. Quando todos pensavam que eu não estava ali e, quem sabe, morto... renasci! Enquanto escrevo este post e você lê, o mundo acontece. Por debaixo da terra, a vida trabalha, germina. O vento sopra. As águas correm. Porque o calor da vida é intenso e discreto. Há um por trás dos bastidores do espetáculo da vida e nós, a maioria, não percebe. Não vemos mas algo acontece. Não vemos mas sentimos. Sentir o pulsar da vida.
Hoje, mais que nunca, quero fortalecer a coragem de quem vai luta. A determinação de quem sentir dor. A esperança dos que choram. E o mérito dos que não se permitem desistir.
Você tem um sonho? Não importa qual seja, não avalie a dificuldade nem a facilidade, simplesmente procure ir de encontro. Eu entendi ou, talvez, tenha compreendido que: quando desejamos algo e vamos atrás, o universo conspira a nosso favor. Telefones começam a tocar. Visitas inesperadas. Coincidências? Sinais. A palavra certa: magnetismo! Uma Força no universo trata de magnetizar o seu sonho e você, criando um caminho entre os dois.
Uma conversa muda uma vida. Uma palavra, bem colocada, incentiva.
Conheci uma professora, chamada Andreia, que me fez pensar muito na vida. Sabe aqueles professores que fazem a diferença? Pois é... O ser humano está aqui para evoluir, e os sábios são aqueles que aprendem com os outros. Ela tem um sonho, há muito tempo: "- Não desista, Andreia".
O céu é daqueles que se permitem sonhar, e sonhar alto!
Tenho amigos e quero agradecer pela força nos meus momentos difíceis, como: a Michele, o Emanoel, a Meire, a Adriele, o Fabiano, o Elves, o Leandro, os meus colegas de trabalho, etc (desculpa se esqueci alguém).
Quero finalizar este post com esse texto (ele me resume de frente e verso, de corpo e alma!):
"Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO!!!
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome...AUTO- ESTIMA!!!"
(Desconheço o autor)
[...aquele que nasce para ser estrela, nunca será pisca-pisca...]