sábado, 28 de junho de 2008

A falsa felicidade


[ Já faz um tempo que não escrevo aqui, no Blog. Não sentia muita vontade...sei lá; muitas coisas acontecendo, de uma vez! Quem sabe, falta de tempo...]

Acredito que ando cercado por pessoas falsas! Que omitem, mentem, interpretam e dessimulam, para mim! Acredito que, essas pessoas pensam que me enganam. Ou que sou tão bobo ou inocente, assim... No fim, elas mesmas, não sabem o que querem de suas próprias vidas!
É tão mais fácil jogar a responsabilidade das nossas decisões para terceiros, ao invés de enfrentarmos a situação com maturidade; encarando como um passo a mais rumo ao amadurecimento? É tão mais cômodo fingir que nada acontece? Omitir situações? Mentir? Viver desimulando; achando que assim, tribla-se a vida. Ou tarda os problemas.
Na verdade, agir dessa forma, só tardam as soluções! E, um dia, sem sombra de dúvidas, as mentiras aparecem e as máscaras de boas caem. E, um dia, vem o ' acerto de contas '...
Existem algumas perguntas, para o momento, como: Por que se preocupar tanto com a minha vida? Por que tantos palpites, no que eu faço ou deixo de fazer?
Por que será que, ao longo da vida, deparamo-nos com uma série de pessoas que dizem saber tudo?

Existem pessoas que vivem a felicidade, dos outros. São um tipo de pessoa, muito difícil de se desmascarar. Porque são boas personagens; riem de tudo. Passam bor 'boazinhas'. A verdade, nem levantam suspeitas de sua deslealdade recoberta de sorrisos traiçoeiros.
São essas pessoas que manipulam as outras. Falta vivacidade na vida. Então, procuram viver a felicidade alheia.
Mas eu sou da seguinte opinião: ´' Um sono tranquilo, é para que merece. Olhar no espelho e sentir-se bem com o que REALMENTE É, é para que pode. Ver a si mesmo, lá no fundo e dizer-se: - Sou uma pessoa com príncipios - não é para qualquer um! '`

O que me tranquiliza, é isto! Saber que a pessoa, pode enganar todo mundo, com risos e se fazendo de feliz. Quando na verdade, a própria pessoa se odeia e chora escondida, pelos cantos. Porque nós poderemos sempre trapacear, os outros. Mas driblar, a nós mesmos, não tem como!

Cada um fala por si. Eu falo por mim: estou em paz e feliz, comigo mesmo. Não preciso dos outros para me sentir bem. Acho que, rir de tudo é desespero.
Existem pessoas que aparentam estarem felizes. Mas por dentro, estão em pedaços!

Que reflita cada um, sobre a sua própria vida. E seja capaz de se responder:
Sou feliz por quem sou mesmo, ou me faço de feliz?



[ Eu estou feliz comigo. ]

terça-feira, 17 de junho de 2008

Aprendendo A Jogar


Às vezes, finjo ser tão forte. Querendo aparentar uma rocha. Porém nem tudo é como parece. Não é tão fácil como escrever aqui, viver. Na teoria é uma coisa. Na prática, tudo é bem mais complicado.
Irei caminhando sem planos. Sem amanhã's.
Por dentro estou triste. Mas por fora, perfeito! Não vou transparecer dor.
Eu sou o errado!? Não!? Só Deus sabe. E essa é uma incógnita que não procuro mais. Cansei de dar murros em pontas de facas. Uma parte de mim, olha e relembra o passado. A outra metade, quer paz, respeito e consideração. Coisas que quero, preciso e mereço!
Jamais serei capaz de apagar as histórias. Lembro de cada momento. Lembro de cada música. Mas... Eu decido; não quero mais!
O desrespeito foi maior que a união. As críticas doeram mais do que os elogios. O lado negativo pendeu mais do que o positivo.
Ando chateado e pensativo. Uma introspecção disfarçada. Não importa em quantos pedaços quebrarem o meu coração, a vida nunca me dá tempo de concertá-lo. A sáida é sempre girar com o universo. Bem leve, relevando...
Eu sou um bom rapaz. Só não me faça pegar desprezo. Quando sou testado demais, reajo assim, deixando partir.... Só não quero olhar na cara, mais.
Eu não sei viver perdoando. Perdoar é divino. Errar sempre...não é!
Errando comigo, na segurança, minha paciência foi muito testada. Na certeza de nunca perder, minha bondade foi aproveitada. Só que o limite chegou. Dei um basta! E agora...vai ser difícil eu confiar, de novo. Confiança, só se perde uma única vez.

Tudo na vida dura o tempo certo. Tempo o bastante para se tornar inesquesível. Para deixar marcas...boas e ruins!
'...Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...'
Eu perdi coisas que, eram tão importantes para mim. Na verdade, não deixaram de ser importantes; apenas mudaram. E não perdi. Apenas diferimos os nossos caminhos.

- Deus, olhe sempre por nós. Cada um em seu caminho. Amém.

[fim...]

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A dor ensina mais do que a alegria


Percebi, ao longo da vida que, por mais momentos felizes que eu passe, as melhores lições são me ensinadas mediante grande dor. E que quanto mais dor eu sentir, mas exigiram esforço de mim.
Um tapa ensina mais quem não é amigo, do que um abraço, quem é! POrque o tapa, jamais será falso. O abraço, pode ser!
Prefiro receber xingos e ofensas, do que alegios rasgados. As ofensas, sempre poderão ter um fundo de verdade. Os elogios rasgados, são bajulação. E eu aprendi reconhecer bajulação de um comentário sincero.
Sei, também que, nada volta! Que o tapa dói, e muito, mas passa. Palavras, não!
Eu prefiro que uma pessoa exploda comigo. Até tente brigar! Só segure a lingua. A lingua é mortal. Certas palavras jamais deveriam ser tidas, com tanta força!
Eu estou ficando, cada vez mais, seco. Áspero. Desesperançoso da humanidade. Hoje, sei que, não posso esperar nada de ninguém; se quero bem feito, faço eu!
Estou cansado de falsidade. Algumas pessoas nos dão um sorriso "amarelo", um aperto de mão forçado e frases mecânicas. Nada é mais natural!
Lembro-me de épocas em que as pessoas eram mais sorridentes, sinceras e até, divertidas. Todas as coisas eram feitas com vontade e por vontade. Hoje, é tudo falsidade.
Conto nos dedos, de uma mão, em quem posso confiar um segredo. Em quem posso contar. Em quem é amigo, de verdade.
A vida já é problemática. Precisamos trabalhar duro. Precisamos lutar, sempre. E ainda, depois de tudo isso, cansados, somos obrigados a deparar com pessoas que não ajudam em nada.
Você já reparou que, na hora de ajudar; não aparece ninguém?? Mas para atrapalhar, ou fazer um comentário inútil; todo mundo tem??
Eu penso assim: " - Não pode, ou não quer me ajudar...blz! Também, não me atrapalha! Sái do meu caminho!"
Tem pessoas que não ajudam, mas atravancam a passagem.
É falta de humanidade mesmo ou "simancól"?

Eu estou cansado. Meu corpo está em ordem. Estou sádio, forte e com vigor. Porém minha mente está cansada!
Sabe aqueles momentos em que você não suporta mais nada? Que tudo está te enchendo?? Momentos de mal com o mundo??? Estou assim!

Eu cuido da minha casa, e já me esgota. Meu trabalho me explora! Algumas pessoas exploram minha paciência. Algumas pessoas perturbam meu sossego. Algumas pessoas não entendem, nem compreendem que; não é não!
Eu não perturbo ninguém. Eu só fico no meu canto. Na minha! As pessoas devem parar de cutucar onça, de perto. Ou depois, a onça ainda é culpada de matar um! rs ¬¬'

[O mundo muda. As coisas mudam. Tudo gira. Estou vendo tudo mudar em 180°!!! ]

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Período de calma


Ultimamente eu ando muito concentrado no meu trabalho. Maior parte do meu tempo, estou trabalhando.
A minha vida, parece, estar se equilibrando. As coisas estão tomando forma e voltando ao percurso natural ( ¬¬' se bem que nem me acostumo, porque jájá as coisas mudam e outro problema aparece hauhauhau ). Mas não estou preocupado, não. Todos os obstáculos fazem parte. Isso não significa que eu goste de ter uma vida problemática, mas sim que, sou realista; problemas vem e vão ( ¬¬' alguns demoram mais, outros menos rs rs rs ).
Neste final de semana que passou, dei uma festa. A galera do meu trabalho se reuniu com os meus antigos amigos e familiares. Foi massa! Muito agito. Risos. Dança. Minutos de "esquecer os problemas"!
Aprendi que, o que faz a vida boa, são esses momentos de "festa". Não temos que esperar uma felicidade eterna. Pois assim, nunca estaremos satisfeitos. Então, curtir um dia após o outro.
Quando tenho oportunidades, faço valer a pena! Porque não sei quando terei outras. Deus, deu-me uma única vida. Uma única oportunidade para ser feliz, várias vezes, possíveis!
A vida não é ruim. Nem dura. A vida é normal. Todos temos o mesmo tempo e as mesmas aportunidades. Digo num sentido assim: acordou, abriu os olhos...bola para frente...Mais um dia que se inicia!
Abrace o seu dia. Pegue as rédeas da própria vida. A vida é tua. A vida é minha. Cada um faz o que quiser e só permite que façam consigo o que aceita!
Eu sei que, HOJE estou feliz. Estou seguro. Estou certo de mim mesmo. Centrado. Estou equilibrado. Cada vez mais, amo meus amigos. Sempre peço ajuda para eles. Sempre pude e poderei contar com todos. E vice-versa!

Agradeço todos os meus amigos pelos presentes que me deram. Ganhei camisas, cd, perfumes, slides, felicidades!
[Um minuto de silêncio...]

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Essa música é a história da minha vida


Same Mistake - James Blunt

So while I'm turning in my sheets
And once again I cannot sleep
Walk out the door and up the street
Look at the stars beneath my feet
Remember rights that I did wrong
So here I go

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

I'm not calling for a second chance
I'm screaming at the top of my voice
Give me reason, but don't give me choice
Cause I'll just make the same mistake again

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

And maybe someday we will meet
And maybe talk and not just speak
Dont buy the promises 'cause
There are no promises I keep
And my reflection troubles me
So here I go

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

I'm not calling for a second chance
I'm screaming at the top of my voice
Give me reason, but don't give me choice
Cause I'll just make the same mistake

I'm not calling for a second chance
I'm screaming at the top of my voice
Give me reason, but don't give me choice
Cause I'll just make the same mistake again

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

So while I'm turning in my sheets

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

And once again I cannot sleep

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Walk out the door and up the street

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Look at the stars

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Look at the stars fall down

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

And wonder where

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Did I go wrong?


Tradução:

Mesmo Erro - James Blunt

Então enquanto eu me reviro nos lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro

Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Enquanto me reviro em meus lençóis

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

E mais uma vez não consigo dormir

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Saio porta fora e subo a rua

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Olho as estrelas

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Olho as estrelas, caindo

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

E eu me pergunto, onde é que

Uh, uh, uh, uh, uh, uh

Eu errei?


[cada um sabe a dom e a maldição de ser que é]

terça-feira, 3 de junho de 2008

Um mortal sempre a beira da loucura


Parabéns. Parabéns para mim. Hoje, completo 20 anos. Vinte anos! Duas décadas de uma emocionante e intesa vida; simplesmente sensacional.
Ao longo de todos esses anos; todas essas fases, etapas; todos os renascimentos. Nunca comemorei um aniversário tão seguro, feliz e certo de que, esta época na minha vida, é uma das melhores.
Nunca estive tão consciente de quem sou. De quem fui. E de quem posso ser. De onde estou. De onde eu estava. E até onde eu posso chegar.
Jamais sonhei com a perfeição. Nunca quis trapacear. E GRAÇAS À DEUS, cheguei até AQUI, puro. Equilibrado. Sádio. Num sentido que, não corrompi em nenhum momento meu caráter. Não precisei fingir, mentir, omitir. Não joguei deslealmente. Fui correto. Fiz valer a pena minha honrra. Minha criação e educação responderam por mim. E tenho absoluta certeza que, alguém que já partiu, de algum lugar, aplaude-me em pé.
Um dia esse alguém disse-me: "Não vá pela cabeça dos outros. Seja só e simplesmente você. Seja um homem. Não um garoto. Ou um moleque. Apenas um homem".
Hoje, não posso mais dizer que sou "pós-adolescente". Sou adulto. Sou um homem. E tenho tanta consciência de que, a vida é bela. De que a vida é o que eu quiser que ela seja. Porque o lême, da minha nau, Deus colocou nas minhas mãos!
A caneta é minha. O papel é meu. A história é minha. E quero mais décadas de vida. Porque esta duas, que já passaram, valem por séculos.
Não sou mais verde. Nem imaturo. Não sou vítima de mim mesmo. Sou guerreiro das minhas batalhas. Sou vencedor. E jamais fui um perdedor vencido. Porque até um perdedor pode (deve) aprender.

E sei que tudo. Hoje, tudo...tudo tem outro gosto. Porque a vida é uma caixa de surpresas. E mesmo eu odiando algumas mudanças e não entendendo o inesperado; confio em Deus. Confio em mim. Confio. Tenho Fé. Isso já basta, com reservas.

Existem "n" pessoas que, merecem salvas e assobios. Porque são os MEUS amigos. Os daqui. Os de lá. Os virtuais. Os reais. Os meu imaginários (rss). Para mim, AMIGO são tem um nome e um sentimento.

Mika adoro a sua compaixão.
Pimenta adoro a sua rebeldia.
Manú adoro a sua lealdade.
Fabiano adoro a sua sinceridade.
Dri adoro a sua pureza.
Barretão, meu irmão, adoro a sua felicidade.
Edmilson adoro o teu respeito.
Existem inúmeros. E o resto, que não está aqui. Não é menos que nenhum. Porque ainda tem o Preto. O Paulão. A Renata. O Neguinho. E tantos outros.

SAlve salve, Pessoal. Duas décadas, já. Mil salvas à todos. Parabéns pela nossa amizade.
Viva a vida. UM BRINDE A VIDA.

[tim...tim]