terça-feira, 10 de maio de 2011

UNIFICAÇÃO


[/ "Se em certa altura
Tivesse voltado para a esquerda em vez da direita;
Se em certo momento
Tivesse dito sim em vez de não ou não em vez de sim;
Se em certa conversa
Tivesse dito as frases que só agora, no meio do sono elaboro –
Se tudo isso tivesse sido assim,
Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro
Seria insensivelmente outro também.”

Fernando Pessoa ― Poesias de Álvaro de Campos ]


Eu noto como é fácil pedir, reclamar e culpar. Mais tempo, mais descanso, mais paciência, mais atenção, mais amor, mais dinheiro, mais e mais, essas são as exigências. Eu acredito que os verbo mais usados e não importa em que tempo, sejam o querer e o culpar. Querer tantas coisas de uma só vez, reclamar tanto de pequenos detalhes, procurar culpados, isso tudo nos leva a esquecer que o objetivo de estar aqui nunca foi acumular ou julgar, e sim experimentar e vivenciar. Então, do meu ponto de vista os verbos deveriam ser outros: acreditar, contemplar, dividir, agradecer...

Às vezes eu fico pensando e observando a vida e fico admirado com a perfeição de fins e começos de etapas, com as transformações, os mistérios, como tudo se liga e acaba se encaixando magnificamente. Acho tão bonito isso. A vida tem uma certa beleza que não dá pra explicar.
Mas quando eu me ponho na arte de ouvir meus pensamentos eu sinto isso. Eu vivencio. E me calo. Mas, eu gostaria de poder mostrar às pessoas essas transformações que ardem dentro de mim, porque são como explosões de fogos de artifícios que praticamente me obrigam a refletir algumas ideias, a repensar alguns valores, a questionar minha opinião d/nesse cenário, e mais precisamente, contemplar a vida.

Eu assisti a um vídeo, muito interessante:


"Estamos todos criando o futuro, criando o que está fora de nós. Nenhum de nós é inocente nessa tarefa; se tem alguma coisa lá fora que não gosto, não posso virar as costas pra isso. Porque somos co-criadores, de uma forma ou de outra, e temos que fazer as coisas certas, para tentar deixar o futuro de um jeito que seja melhor para todo mundo.".




[/ Que tal repensar algumas coisas? Já está na hora, não acha!?]