terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ying e Yang


[como sempre, desculpe não aparecer aqui como mais frequência, né! Ando muito ocupado mesmo!!! - estou quase entrando em estafa (e, juro, não é exagero), meu corpo está difícil suportar tanta pressão vinda de todo lado!]


Bem, este post era para ser lançado à semanas atrás; a falta de coragem, cansaço e tempo, não ajudaram muito!
Há muito tempo penso em fazer uma tatuagem. Um símbolo que representasse tudo o que eu fui, sou e serei; que ao mesmo tempo pudesse representar quem me ensinou isso. A tatoo (feita!) é uma homenagem ao meu falecido pai (que descanse em paz!).
Eu não tive uma infãncia muito fácil, tendo um pai como o meu. Meu pai era como um general e eu o soldado dele. Fui cobrado a ser o melhor em tudo: o filho mais respeitoso, o aluno melhor, a criança mais esforçada, o mais... melhor... +++... Hoje eu sou imensamente agradecido pelo pai que tive/tenho! Graças à educação que recebi, hoje nada me derruba fácil. Estou tendo a prova disso agora; se eu não tivesse sido educado/treinado para ser como sou, não conseguiria dar conta de trabalhar duro e ter pique para estudar à noite.
Deixo aqui, meus sinceros agradecimentos aquele que me criou. A tattoo é em sua homenagem (feita no Dia do Pais).
[...Pai, te amo...]

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Não tem como acreditar!

[Eu sei que faz um tempão que eu não "posto" nada aqui; é porque ando muito ocupado. Eu trabalho durante a manhã e a tarde inteira, e a noite preciso estudar, para concluir o Ensino Médio e fazer a minha faculdade de Relações Internacionais. Porém, como hoje saí mais cedo da escola farei uma crítica!].

Estamos no ano de 2008 e ainda existe isso: preconceito e racismo! É inacreditável o fato de existir pessoas preconceituosas!

Outro dia, no meu trabalho, meu amigo disse: "Pedi para sair com a `'...'´ e ela disse que não se vê beijando alguém como eu!".
Eu, estranhamente, perguntei: "Alguém COMO VOCÊ!? E por que, não??"
Então, ele disse: "Ela falou da minha raça! Sou negro. Ela não ficaria com alguém desta raça!"
"Mew", que menina tosca! Como ela pode pensar dessa maneira? E pior: como ela pode dizer isso para uma pessoa??
Se ela não queria sair com o meu amigo, tudo bem! Ninguém é obrigado a beijar à força alguém. Mas dizer/assumir que é racista para um negro, é ignorãncia e falta de noção ao quadradO!
O meu amigo, que é muito educado, aceitou numa boa (o que eu acho burrice, porque racismo é caso de polícia, e da cadeia! mas ele gosta muito dessa menina). Ele apenas disse à ela que ficou chateado. Ela pediu perdão à ele e logo resolveram essa situação.

Por que existem pessoas assim?
Por que algumas pessoas acham que todos deveriam ser iguais e terem os mesmos gostos?

A cada passo que damos para frente na tecnologia, damos um para trás nesta questão.
Eu faço o que eu quiser com a minha vida e odeio que digam o que devo fazer com ela. Se eu vivo a minha vida da minha maneira, por que vou querer mandar na alheia? Deus deu uma vida só, e que cada um viva a sua.
Agora, numa sociedade, deve existir respeito. Você pode não aceitar as diferenças, mas respeite-as!
A cor da pele, a opção sexual, uma deficiência, a cor do cabelo, a idade, o sexo não alteram em nada o CARÁTER das pessoas. Que é o que REALMENTE importa.
Nada no mundo me deixa mais triste e inconformado que o racismo!
Os negros já sofreram muito na época da escravidão. Já passaram por dezenas de situações racistas e desumanas. Chega, não?

Basta ao preconceito de todas as formas! Vamos amar a desigualdade. Aprender a conviver em paz com a pluralidade cultural. Somos diferentes. Cada um cuida da tua vida e respeita o espaço e a integridade do outro.



[...preconceito, racismo, discriminação dá cadeia!]

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Somos nós mesmos, mas não os mesmos para sempre!


"...Só porque tenho por ela
Um apreço imenso
Só porque tenho por ela
Um apreço imenso
Só porque tenho por ela
Um apreço imenso
Só porque tenho por ela
Um apreço imenso

Ah! Não tem nada não
Eu bem que me conheço
Eu sei que um dia viro a mesa
Mudo de endereço
E essa criatura
Por quem eu tenho apreço
Vai ficar cheia de culpa
Por me dar desprezo...

Só porque tenho por ela
Um apreço imenso
Ela me esnoba
Me esnoba!
Me esnoba!..."
(Esnoba- Lan Lan e os Elaines)

Deixa estar... a vida é assim mesmo. Só que um dia, todos que esnobam, serão esnobados. Acontece comigo, contigo, com ele, com ela, com todo mundo!
Aprenda que, é fato, chorar; agente só precisa escolher quem vale a pena derrubarmos a lágrima.

Esnobaram?
Maltrataram?
Fingiram?
Disfarçaram?
Mentiram?

Que naaada... tsi... a vida muda. Agente não precisa provar para os outros o nosso amor. Agente precisa provar para Nós Mesmos que somos capazes de amar; só isso!
Continua seu caminho, sózinhO; porque a vida não pára por você! O dia ainda nasce; a banda ainda toca; e você, ainda vivo, deve tocar o barco para frente. Levanta, sacode a poeira e ria!

Amei uma menina aí que não me deu muita bola... mas tipo: hoje, as coisas andam mudando, parece. Que Não nos ouçam: - Mas acho que fiquei bem melhor assim!

Como eu digo: o tempo mostra quem é quem!
Eu falo por mim, sou o mesmo homem, só mais forte. E olhar pra trás? Nem! - A fila anda (e muito rápido!) ;)


[a indiferença é o melhor remédio, com o pior gosto, para esses casos]